Se o assunto for pedalar, chame Neto Pereira. O roraimense participa Rapha #Festive 500, organizado pelo App Strava, um aplicativo de desafio mundial entre ciclistas que ocorre entre os dias 24 a 31 de dezembro, por isso o ranking varia de acordo com a quilometragem percorrida pelos participantes mundo a fora. Até o fechamento da reportagem Neto aparece como número 1 do Brasil e 6º na lista mundial.
O aplicativo impõe o desafio aos ciclistas de cumprirem 500 km. Após a meta alcançada entre os mesmos, surge uma outra competição interna: estar em os 10 melhores do mundo.
Os 500 km foram feitos em 2 dias por Neto Pereira. Até aqui foram mais 1200 km percorridos. O roraimense foi o terceiro a cumprir a meta no Brasil e o 72º no mundo.
Neto Pereira tem 42 anos, é vigilante e faz diariamente mais de 30 km.
“Da casa para o trabalho são 12 km de distância. Como estou no desafio eu não vou direto, aumento o percurso”, contou.
No fim de semana Neto Pereira ficou revezando na liderança do ranking entre os participantes do Brasil. A posição varia devido a quilometragem percorrida pelos demais ciclistas.
Meta de Neto é ficar entre os 10 do mundo e 1º no Brasil. Em 2018 ele ficou em 11º e desta vez tenta superar seu último resultado. O ciclista começou a usar o App Strava em 2016, de lá também começou a fazer um Longão (percursos maiores). Seus números são impressionantes ao fim de cada temporada, o que envolve outros desafios de outras pedaladas. Em 2016 percorreu 16 mil km, em 2017 fez 22 mil km no total e em 2018 pedalou mais 27 mil km. Só neste ano Neto Pereira já percorreu 29 mil km.