A roraimense Mônica Letícia, de 13 anos, se tornou campeã sul-americana de jiu-jitsu na categoria infantojuvenil médio, no último domingo (16). O torneio kids foi disputado no Parque Olímpico da Vila Militar de Deodoro, no Rio de Janeiro.

A competição internacional organizada pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Brasileira (IBJJF) e Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) começou no sábado (15) e reuniu atletas do Brasil e de outros países das Américas.
As disputas seguiram as regras da CBJJ e IBJJF, com atletas divididos de acordo com a idade, peso e graduação na arte marcial. O evento é um dos mais importantes da categoria infantojuvenil e serve como plataforma para o desenvolvimento dos jovens lutadores na modalidade.
No campeonato, a “Baby Monster”, como é conhecida a jovem lutadora roraimense, realizou duas lutas, vencendo por pontos e finalização. Mônica destacou que, durante o torneio, sofreu um mal-estar, mas se manteve motivada.
“A competição foi em intensa. Eu cheguei a lutar doente, mas fui com sangue nos olhos para a vitória, não tinha quem tirasse isso de mim. Eu fiquei bem feliz com o título, foi uma emoção gigante”, declarou Mônica.
A roraimense possui em seu currículo diversos títulos na modalidade, como o Campeonato Brasileiro, o Rio Summer, o pentacampeonato roraimense, além do vice-campeonato mundial.