CICLISMO BRASILEIRO

Roraimense representa o Brasil em campeonato de ciclismo BMX da Escócia

Rodrigo Alencar já pratica o esporte há mais de 10 anos

Apesar das dificuldades e imprevistos, ele conta que está preparado para o campeonato (Foto: Arquivo Pessoal)
Apesar das dificuldades e imprevistos, ele conta que está preparado para o campeonato (Foto: Arquivo Pessoal)

O jovem Rodrigo Alencar, de 27 anos, foi convocado para representar Roraima no Campeonato Mundial de BMX Race 2023, realizado na Escócia.

Ele conta que já pratica o esporte há mais de 10 anos e foi campeão roraimense seis vezes, 2º colocado em ranking nacional entre outras diversas vitórias em campeonatos locais e nacionais.

O início do sonho em representar não só Roraima, mas também o Brasil na Escócia iniciou no ano passado, e desde então, ele vem se preparando com treinos diários em busca do melhor condicionamento físico para a disputa.

Rodrigo Alencar já foi campeão roraimense seis vezes (Foto: Arquivo Pessoal)

Imprevistos não desanimaram Rodrigo

Com as fortes e constantes chuvas em Boa Vista, Rodrigo ficou impossibilitado de realizar os treinos na pista aberta da praça Germano Sampaio, que ficou afetada pelos dias chuvosos. Como alternativa, ele passou a realizar treinos de sprints entre 40 e 60 minutos nas ruas.

“A chuva não deixava fazer os treinos na pista e destruiu a pista ela quase toda. Tive que fazer os treinos na rua pela manhã bem cedo e no horário de almoço”, explicou.

Apesar das dificuldades e imprevistos, ele conta que está preparado para o campeonato e destaca que é uma honra representar o estado e o Brasil, e as expectativas para o momento, são as melhores para o primeiro lugar.