ESPORTE

Roraimense será técnica da delegação brasileira feminina no mundial de boxe sub-15 na Sérvia

O evento de 2025 acontecerá em Zlatibor, que se preparando para receber 2.367 atletas escolares de todo o mundo

Andressa será técnica da delegação feminina de Boxe composta por oito atletas, sendo três da Bahia, duas do Pará e as demais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais (Foto: Divulgação)
Andressa será técnica da delegação feminina de Boxe composta por oito atletas, sendo três da Bahia, duas do Pará e as demais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais (Foto: Divulgação)

A técnica roraimense Andressa Marques foi convocada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Confederação Brasileira de Boxe (CBBOXE), para comandar a delegação brasileira feminina de boxe na ISF U15 Gymnasiade, a maior competição escolar do mundo que este ano será na Sérvia, país do sudeste do continente europeu, na região dos Balcãs.

O evento de 2025 acontecerá em Zlatibor, que se preparando para receber 2.367 atletas escolares de todo o mundo, de 4 a 14 de abril. A Gymnasiade contará com 25 esportes, incluindo 4 paraesportes. Nos anos ímpares, a competição é Sub-15, para atletas até 15 anos de idade.

Andressa será técnica da delegação feminina de Boxe composta por oito atletas, sendo três da Bahia, duas do Pará e as demais de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ela fala sobre a alegria em receber o convite: “Para mim foi uma honra receber esse convite, sinal de que o meu trabalho está sendo bem-visto e também está sendo bem executado a frente do boxe. E o meu intuito com essas idas a campeonatos e camps é justamente trazer mais experiências para conseguir fortalecer o boxe roraimense”.

Essa é a primeira vez que Andressa Marques vai para uma competição internacional como técnica. “E já vou com esse carro-chefe que é o Gymnasiade, uma competição bastante bem vista no cenário nacional e internacional do boxe”. A técnica roraimense espera trazer bons resultados do campeonato: “A minha expectativa é muito alta porque são jovens talentos e são talentos promissores de cada estado. E eu espero que eu consiga também ajudá-los a chegar ao objetivo principal que é conquistar o máximo de medalhas possíveis e trazer um bom resultado para o Brasil e também no meu currículo como técnica”, ressalta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Masculino – A equipe masculina é formada por 12 atletas, da Bahia, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraná. Para comandar, foi convocado o técnico Amonio de Lima Silva, da Bahia. Além das equipes masculina e feminina, CBDE e CBBOXE convocaram dois técnicos, Jose Luiz Holanda Cortes (Ap) e Kettylem Regina Borges Ferreira (MT).

Gymnasiade – A ISF U15 Gymnasiade retornará ao seu local de nascimento, Sérvia, para a edição de 2025. O evento inaugural foi realizado em Belgrado em 2021. A competição é um evento de desporto escolar internacional organizado pela International School Sport Federation (ISF). É um evento que celebra o desporto, a diversidade e o espírito desportivo. Com 170 participantes, o Brasil leva a 4ª maior delegação do campeonato escolar.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.