Esporte

Roraimense Vanigol vive pressão no Remo por vaga nas finais: "Time grande"

Equipe paraense briga por classificação para quadrangulares que classificam para o acesso

O Remo-PA tem a décima nona e última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro pela frente e crucial para o seu fanático torcedor. O Leão do atacante roraimense Vanilson precisa vencer o Botafogo-SP, amanhã (13), às 16h (Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Os azulinos ocupam a oitava colocação, com 26 pontos, sete vitórias, cinco empates e seis derrotas.

A equipe do técnico Gerson Gusmão participou de um treino apronto na manhã desta sexta-feira (12), no Centro de Treinamento da Ponte Preta, em Campinas. Após os trabalhos, Vanigol não escondeu a ansiedade para buscar a classificação.

“Ansiedade boa, temos condições de classificar e basta a gente vencer. Temos que fazer nossa parte e esperar os outros resultados. Pressão de time grande, mas me sinto bem, me sinto feliz em jogar no Remo, pressão de time de massa para mim é algo incrível”, disse Vanilson.

O adversário, o Botafogo-SP somou 29 pontos e ocupa a sexta colocação e um revés dos paulistas pode custar a sonhada vaga. O jogo no interior paulista promete.

O atacante Vanilson é suplente do camisa 9 do time e capitão, Brenner. Foram dez jogos, três gols e uma assistência pelo Remo. Ele não recua diante os botafoguenses e garante empenho nos 90 minutos de jogo.

“Temos que nos impor fora de casa, nós precisamos vencer e não tem outro caminho. Buscar o resultado do primeiro ao último minuto”, disse Vanilson.

Por João Paulo Oliveira