Esporte

Roraimense vence e garante no mínimo o bronze no Brasileiro de Boxe

Pugilista foi o único do Estado a sair do ringue com a vitória neste segundo dia de evento. Mais cedo, Henrik Silva, Jardem Pinho e Hitalon Neves foram eliminados do campeonato

O roraimense Adriano Lucena garantiu no mínimo a medalha de bronze após vencer, em sua luta de estreia, o capixaba Giovany Costa, pelas quartas de final dos meio-médios ligeiros (até 63,5 quilos) do Campeonato Brasileiro de Boxe Cadete e Juvenil, na tarde desta terça-feira (6), em Foz do Iguaçu (PR). Com a vitória, o atleta da academia Gigantes de Aço (RR) está na semifinal da competição.

O pugilista foi o único do Estado a sair do ringue com a vitória neste segundo dia de evento. Mais cedo, Henrik Silva, Jardem Pinho e Hitalon Neves foram eliminados do campeonato.

Lucena venceu os três rounds por decisão unânime dos cinco juízes. No primeiro round, ele e o atleta do Espírito Santo travaram um duelo equilibrado. Logo no início, o capixaba partiu para cima do roraimense fortemente. Mas foi o lutador de Roraima que acertou um golpe que abriu a primeira contagem do combate. Adriano Lucena também sofreu um soco em que a contagem foi aberta.

No segundo round, Lucena se esquivou muito bem e acertou mais golpes – um deles abriu a contagem para o adversário se recuperar, o que durou oito segundos. O capixaba investiu em fortes cruzados, que acabaram no vazio.

No último assalto, os lutadores conseguiram atingir menos golpes que nos rounds anteriores. O roraimense conseguiu ter mais efetividade e acertou um soco que abriu contagem para o adversário se recuperar. No fim, Giovany Costa, em desvantagem, na busca por um salvador nocaute técnico, tentou ao máximo atingir Lucena, mas não conseguiu sucesso.

Veja a luta completa