A atacante roraimense Vitória Almeida estreou pelo Flamengo no empate por 1 a 1 com o Vasco, nesse sábado (15), na abertura da Copa Rio Feminina. Em carta aberta ao clube rubro-negro, a jogadora de 25 anos afirmou ter realizado um “grande sonho” e que faltava palavras para descrever esse momento.
“Após 13 anos realiza-se um grande sonho. Sonho da minha grande inspiração, e do motivo de eu seguir em frente todos os dias, meu eterno e único amor, (meu grande pai). Passa-se um filme de tudo aquilo que passei durante esta linda jornada até chegar aqui. Falta-me palavras para decifrar o que estou sentido. Por, isso falo de alma e coração”, disse.

Revelada no time de futsal do Atlético Valência (RR), a camisa 9 agradeceu a Deus, familiares, amigos e patrocinadores pelo apoio recebido na carreira. “Seguirei trabalhando arduamente para colocar o Flamengo onde ele realmente merece estar. Quero cantar ao mundo inteiro a alegria de ser rubro-negro”, finalizou.
Nesse sábado, o Flamengo abriu o placar com a capitã Djeni. Aos oito minutos do primeiro tempo, a volante acertou um lindo chute de fora da área: 1 a 0. O Vasco empatou aos três minutos da etapa complementar, com Ju Santos. No jogo, Vitória Almeida foi substituída por Cristiane, que com a seleção brasileira, se tornou a maior artilheira dos Jogos Olímpicos com 14 gols.