Enquanto no fim de ano a maioria das pessoas estavam se preparando para o réveillon antecipado, alguns jogadores roraimenses optaram por disputar o International Futsal Festival, na cidade de Georgetown na Guiana. Seleção do Estado conquistou o título da competição disputada dos dias 27 a 30 de dezembro de forma invicta.
Participaram do torneio as seleções da Guiana, Trindade e Tobago, Suriname, quatro equipes guianenses (Georgetown, Linden, East Coast e West Dem), e o time roraimense que representou o Brasil com o nome Galácticos de Roraima Brasil. A competição teve chancela da Fifa.
A equipe foi composta por Suelinton, Rafaelzinho, Lucas e Arckson, atletas do Constelação. Maxivan e Romailson do Sporting Roraima e Marlon, Leidison, Samuel, João, que jogaram representando também o Bonfim, município que faz fronteira com a Guiana. A comissão técnica foi composta por Claudiney Rodrigues como treinador e João Melville e Nicolas como membros da comissão técnica.
O comandante contou como foi a experiência de participar de uma competição internacional.
“Realmente foi uma experiência diferente, até mesmo porque foi a primeira competição que eles fizeram lá pela Fifa e que nos deu oportunidade de jogar contra seleções. Apesar de ser países pequenos tem times organizados. A princípio a gente achou que era um negócio mais simples mais depois vimos que tínhamos que ter seriedade do início ao fim”, disse Claudiney.
Foram cinco jogos vencidos de forma invicta: três na fase classificatória (Brasil 11×3 West D; Brasil 6×3 East Coast; Brasil 5×3 Guyana), uma na semifinal (Brasil 4 a 2 Guyana Principal) e final (Brasil 4×1 Trinidad e Tobago).
Segundo o próprio treinador, as partidas eram sempre de casa cheia. Cerca de 2 mil pessoas assistiram a final dos roraimenses contra a seleção de Trindade e Tobago. Partida esta vencida por 4 a 1. Para fechar com chave de ouro, Rafaelzinho foi o artilheiro e escolhido melhor jogador da competição.