Esporte

Roraimenses se reúnem no Centro Cívico em apoio ao Flamengo

Torcedores flamenguistas e de outros clubes se uniram pela causa, deram as mãos uns aos outros e fizeram um minuto de silêncio e uma oração.

Esta sexta-feira foi de tragédia no mundo do futebol. Na manhã de ontem, 08, um incêndio de grandes proporções atingiu o CT do Flamengo e fez 10 vítimas, todos jogadores de base do clube. Em demonstração de apoio ao time do coração, torcedores do Flamengo se reuniram no Centro Cívico de Boa Vista no inicio da noite desta sexta-feira, 08. Além dos flamenguistas, estiveram no ato torcedores de outros clubes que manifestaram apoio a e solidariedade a nação rubro-negra.

Quem conhece sabe da rivalidade entre Flamengo e Vasco e no ato de apoio, encontramos Sandro Felipe, torcedor vascaíno que fez questão de comparecer.

“Infelizmente aconteceu essa tragédia e nós que amamos futebol nos comovemos com o que aconteceu no Ninho do Urubu, então assim, a gente é rival dentro de campo, fora dele todo mundo é humano e sente muito com essa situação que tá acontecendo no futebol. Rivalidade só dentro de campos, não somos inimigos, Vasco e Flamengo é uma rivalidade do futebol e eu pensei muito que poderia ser eu. Todo garoto quer ser jogador de futebol, são crianças que abandonaram a família, amigos para realizar um sonho e acontece isso”, lamentou o torcedor do Vasco.

“Rivalidade só dentro de campos, não somos inimigos”, disse torcedor vascaíno. (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Dentre os torcedores palmeirenses presente na ação, Manoela Coelho lamentou a tragédia e contou que foi apoiar a torcida rubro-negra: “É uma tragédia, então a gente sabe que nesse momento não existe torcida de um time ou de outro são pessoas, e todas as pessoas tem que se solidarizar com a situação. Eu como palmeirense o que eu posso fazer é apoiar, apoiar o Flamengo assim como apoiaria quem fosse do meu time. Estamos longe então o que podemos fazer é oração e dá um apoio”, contou a funcionária pública.

Lisando Carneiro, presidente do Embaixada Oficial do clube carioca também esteve presente: “A rivalidade fica só em campo, se tratando de uma situação dessa todos com espírito solidário nesta causa”, disse o mandatário da Fla-Roraima.

Leandro Roraima, vice-presidente da Torcida Independente (São Paulo) e outros membros do grupo também prestaram apoio: “Esse episódio tão triste que aconteceu com a molecada do Flamengo, a gente se mobilizou, marcando presença aqui, dando aquele apoio porque são jovens que tinham um sonho de ser um grande jogador de futebol e infelizmente essa tragédia acabou com o sonho deles”, lamentou.

Um dos idealizadores do ato, Eudes Tchê, agradeceu o comparecimento dos flamenguistas e também de outras torcidas; “A gente agradece a solidariedade de todos os clubes, não só os brasileiros, mas de outros países lamentando esse trágico acontecimento com crianças do Flamengo e a gente aqui de Roraima tá se sentindo comovido apesar da distância. Apareceu torcedor de vários clubes como do Vasco, Palmeiras, São Paulo, Ceará, e outros e a gente agradece de coração”, finalizou.

Cerca de 200 pessoas estiveram no monumento do Garimpeiro, um dos cartões postais de Boa Vista, onde se reuniram, deram as mãos umas as outras e fizeram um minuto de silencio e uma oração.