Esporte

S.Paulo faz 4 a 1 e elimina o S. Raimundo

Resultado faz São Paulo liderar o grupo V, enquanto que o Mundão fica em terceiro, sem chances de classificação

Mesmo com o apoio de boa parte da torcida local, o São Raimundo não segurou o São Paulo, e perdeu por 4 a 1, na noite desta terça-feira, 6, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, em jogo válido pela segunda rodada do grupo V da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A equipe roraimense fez uma boa atuação no primeiro tempo, com destaque para o goleiro Leo – meia improvisado pela expulsão de Leonay, na estreia -, que segurou o placar de 1 a 0. O time empatou com Gilson no segundo tempo, mas logo levou 4 a 1, o que eliminou o Mundão da Copinha, adiando o sonho de fazer a melhor campanha de um time local na competição, e a vaga na segunda fase.
O resultado fez o São Paulo chegar à liderança do grupo V, com seis pontos, com saldo de gols maior que o São José dos Campos (segundo lugar), também com seis, que venceu o Serrano-PB, por 2 a 0, e eliminou o time paraibano. O São Raimundo vem em terceiro, e o Serrano está na lanterna, ambos sem pontos.
O São Raimundo cumpre tabela contra o Serrano-PB, na próxima sexta-feira, 9, às 15 horas (de Boa Vista), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos-SP. Às 17 horas, no mesmo dia e local, o São Paulo pega o São José dos Campos, na briga pela única vaga da chave na segunda fase.
Destaque do Mundão, Leo disse que deve parar de jogar para seguir com os estudos. “Nenhuma (chance de mudar de posição), até porque essa é a minha última competição. Vou parar de jogar futebol para seguir meus estudos, porque na minha cidade é o melhor futuro”, disse em entrevista ao SporTV.
O JOGO – O São Raimundo foi o primeiro a atacar, com uma cobrança de falta de Luan, para a fácil defesa do goleiro Lucas Paes. A equipe iniciou um pouco mal a partida, marcando muitas faltas violentas, como a do zagueiro Kelvyn, que levantou o pé que atingiu o rosto de João Paulo, dentro da área, em pênalti não marcado.
O ponto forte do Mundão foi o goleiro Leo, que fez três grandes defesas no primeiro tempo, a mais importante aos 13 minutos, em lançamento de Inácio para João Paulo, que deu um peixinho para o roraimense se esticar para espalmar pela linha de fundo. Mas Leo não conseguiu evitar o gol do São Paulo, em um chutaço de Matheus Queiroz. Matheus Reis tocou para João Paulo, que rolou para o meia mandar no ângulo.
O jogo tornou-se tranquilo depois do gol, sem grandes oportunidades. A forte marcação do São Raimundo não deu espaços para o São Paulo jogar, fazendo o tricolor paulista errar vários passes, que também foram os maiores defeitos do Mundão, que não conseguia fazer a bola chegar no atacante Gilson, que estava mais adiantado.
No segundo tempo, o Mundão foi vencido pelo cansaço, e o São Paulo trabalhou nisso. O tricolor deu o primeiro susto aos 10 minutos, com um chute rasteiro de Gustavo Hebling, após a zaga do São Raimundo afastar a bola.
Aos 13, Luan se livra da marcação, e tocou no meio para Gilson, artilheiro do Estadual Sub-20 de 2014, dar um toque e empatar o jogo, para a festa da torcida anti-são-paulina em São José. A alegria roraimense durou dois minutos, poisLeonardo Prado cobrou escanteio, e João Paulo cabeceou para o gol.
O jogo esquentou, e o irmão de Luan, o atacante Renan, desperdiçou grande chance em seguida, frente a frente com o goleiro Lucas Paes, mandando pela linha de fundo. O São Paulo fez substituições, uma delas foi tirando Leonardo Prado para colocar David Neres. Mal entrou em campo, e o meia deu passe para João Paulo marcar o terceiro do tricolor. Para fechar o placar, o São Paulo marcou o quarto, aos 34. Inácio tocou para Matheus Reis, que se livrou da marcação e mandou no fundo do gol.