Esporte

Sampaio está fora do Roraimense 2022 por dívida de R$ 26 mil

Certame inicia em fevereiro com seis times: Atlético Roraima, Baré, Náutico, Real e São Raimundo

O último dia 30 de dezembro foi o prazo final para inscrição no Campeonato Roraimense. O Grêmio Atlético Sampaio (GAS) não protocolou sua participação e fechou suas portas para o futebol profissional em 2022. No entanto, prevê colocar o time em campo em 2023.

O presidente Jander Cavalcante lamentou a decisão, consequente de uma dívida de R$ 26 mil após a primeira participação na Série D do Campeonato Brasileiro. Na sua gestão, pela primeira vez, o Leão Dourado ficará de fora do Estadual.

Ano de pandemia e um certame nacional sem direito aos clubes fazer caixa com bilheteria. “Lamentável, mas é a realidade. Sem condições financeiras e falta de patrocínio suficiente. Estamos sanando pendências do ano anterior”, ratificou Cavalcante.

Por outro lado, as categorias de base do masculino e feminino e o time adulto feminino prosseguem com as atividades normais em 2022. No ano passado, o Sampaio terminou em terceiro lugar no Estadual masculino, e vice-campeão no feminino.

O Estadual masculino profissional inicia em fevereiro e conta com seis participantes: Atlético Roraima, Baré, Náutico, Real, Rio Negro e o atual hexacampeão São Raimundo.