O Leão Dourado fez a sua estreia na temporada e não passou de fase na Copa Verde 2025. Pelo jogo único da primeira fase, o Grêmio Atlético Sampaio (Gas) perdeu do Tocantinópolis, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (22), no estádio João Ribeiro, em Tocantinópolis, a 570 quilômetros da capital Palmas.
O time tocantinense vai enfrentar o Amazonas, na segunda fase da Copa Verde, em jogo único, em Manaus. O Sampaio volta as atenções para o Estadual.
Cansaço total
A delegação do Sampaio saiu de Boa Vista, na madrugada de sábado para domingo, e permaneceu em Brasília durante o dia de domingo, com voo durante a noite com rumo a Marabá, pernoitando na cidade paraense, e na sequência viagem de ônibus até Porto Franco, a partir daí viagem de barco pequeno para Tocantinópolis.
A delegação do Sampaio dormiu apenas uma noite de sábado para quinta, sendo de terça para quarta. Foram seis horas de ônibus e quarenta minutos de barco, as dificuldades são consequências da queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados do Maranhão com Tocantins, o trajeto mais rápido seria por Imperatriz, porém impossibilitado.
Dentro de campo, o camaronês Arnold Kamdem inaugurou o marcador para o Verdão do Bico, ainda no primeiro tempo: 1 a 0.
Na etapa complementar, Paulo Henrique ampliou para 2 a 0, com conversão de cobrança de penalidade. E nos minutos finais, o Sampaio esboçou uma reação, com gol de Raylson, também cobrando pênalti: 2 a 1.
Próximo jogo
Atual campeão roraimense, o Grêmio Atlético Sampaio (Gas) faz a abertura do Campeonato Roraimense, contra o Baré, às 14h, do sábado (8), no Canarinho, em Boa Vista.
Por João Paulo Oliveira