Em busca da redenção na Série D do Campeonato Brasileiro, o Grêmio Atlético Sampaio (GAS) foi goleado por 5 a 0 pelo Castanhal (PA). O duelo, válido pela décima primeira rodada do grupo 1, foi realizado na tarde desse domingo (15), no estádio Maximiano Porpino, em Castanhal (PA).
O resultado deixou o time roraimense em situação complicada, na sétima colocação da chave, com oito pontos, a três partidas do fim da primeira fase. A equipe de Caracaraí se vê longe da zona dos quatro classificados para a próxima fase – o quarto colocado Galvez-AC tem 16.
Experiente centroavante e camisa 9, Leandro Cearense balançou as redes três vezes. Willian Fazendinha e Pecel completaram a goleada do time paraense, que chegou a 29 pontos, acumulando nove triunfos e dois empates. O Castanhal está invicto e tem a melhor campanha entre os 64 participantes da competição.
O Sampaio (RR) retorna a campo no próximo domingo (22), pela décima segunda rodada da chave, diante do Ypiranga-AP, às 17h, no estádio Zerão, em Macapá (AP). Na mesma rodada, o Castanhal volta a campo contra o São Raimundo (RR), no estádio Canarinho, em Boa Vista. O confronto será o “choque” entre líderes – líder, com 29 pontos, contra o vice, que tem 25.
João Paulo Oliveira, especial para a Folha de Boa Vista