Depois de perder para o Paysandu na estreia, o São Raimundo conseguiu a reabilitação e bateu o Gurupi (TO), por 3 a 1, na manhã desta segunda-feira, no estádio da Curuzu, em Belém (PA), e continuou na briga pela vaga do grupo A na semifinal da Copa Norte de Futebol Sub-20.
Com o triunfo, o Mundão deixou a lanterna e assumiu a terceira colocação, agora com três pontos, mesma pontuação do time tocantinense, que venceu o novo último colocado Rolim de Moura, por 3 a 0, na estreia – o time roraimense leva desvantagem pelo critério de saldo de gols (-1 contra 1 do Gurupi).
Nesta quarta-feira, o São Raimundo tentará ser o primeiro time roraimense a se classificar para a semifinal da competição – criada em 2013 -, contra o eliminado Rolim de Moura, às 8 horas (de Brasília), no estádio da Curuzu. Além da vitória, o time roraimense vai torcer por uma vitória do Paysandu sobre o Gurupi, às 10 horas, no mesmo dia e local. A equipe paraense goleou o time rondoniense por 6 a 0, ontem, e se classificou.
Em campo, o Gurupi abriu o placar logo aos cinco minutos, com o gol de Rudinei, de pênalti. Aos 37, Kayo Fernando deixou o marcador igual. E o São Raimundo deu a volta por cima no finalzinho do jogo: aos 41, Dhieferson Sabonete fez o gol da virada, e aos 44, Ricardo fechou o placar.