Esporte

São Raimundo busca a classificação, no AM

O empate por 0 a 0 no jogo de ida dá confiança à equipe roraimense buscar a classificação por uma vitória simples por 1 a 0, ou um empate com gols

O São Raimundo quer garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil Feminina, nesta quarta-feira, 11. Às 20 horas (de Boa Vista), no estádio Ismael Benigno, a “Colina”, em Manaus-AM, a equipe roraimense enfrenta o Iranduba-AM, pelo jogo de volta, com um dever totalmente diferente do duelo de ida.
O empate por 0 a 0 na última quarta, em Boa Vista, deu confiança para a equipe buscar surpreender as jogadoras amazonenses. Uma vitória simples por 1 a 0, ou um empate com gols fora de casa, classifica o Mundão.
A grande dificuldade do time ficou por conta da regularização de atletas. Até a manhã de ontem, só 12 nomes apareciam no Boletim Informativo Diário (BID), e o clube aguardava regularizar mais sete, sendo duas atletas de Roraima, e cinco do Amazonas.
Sendo assim, o São Raimundo deve enfrentar o Iranduba-AM só com jogadoras roraimenses. “A expectativa (para o jogo) é a melhor possível. A gente só depende um pouco da liberação das atletas. A gente já fez todo procedimento legal, agora é só a CBF liberar. Conseguimos inscrever mais cinco meninas, e o nosso objetivo é conseguir a classificação”, declarou o técnico Beto Vieira.
A delegação do São Raimundo embarcou para Manaus ao meio-dia desta terça-feira, 10, com 17 componentes, sendo 14 jogadoras, além do técnico Beto Vieira, o auxiliar Darkson Leal, e a professora da escolinha feminina da equipe, Mikaela.
ESCALAÇÃO – O elenco que enfrentará o Iranduba-AM deve ser o seguinte: Nira (goleira); lateral-esquerda Cavalcante, zagueiras Rosa e Verônica, lateral-direita Vanda; meias Fran, Lili, Paulistinha e Eva; e as atacantes Ketlen e Toinha.
ARBITRAGEM – A arbitragem do jogo será amazonense. O árbitro central é João Batista Cunha de Brito (CBF), e os assistentes são: Anne Kesy Gomes de Sá (aspirante Fifa) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (CBF). O quarto árbitro será Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (CBF), com a assessoria de Raimundo Nonato da Silva.