O São Raimundo-RR tem um importante compromisso na sua agenda neste domingo, 16, quando o time roraimense irá encarar seu xará, o São Raimundo-PA nos domínios do adversário. O Mundão irá encarar o Pantera em Santarém-PA e logo após encerrar sua preparação começou sua caminhada na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. O duelo irá ocorrer no Colosso dos Tapajós às 17h (de Brasília).
Chiquinho Viana junto a comissão técnica iniciou a preparação do time no início da semana realizando treinos táticos e posicionamentos. Nesta quinta-feira, o clube embarcou de ônibus rumo à Manaus-AM de onde pega um voo para cidade paraense que receberá o jogo. O intuito da direção do clube é tornar a chegada dos jogadores em Santarém-PA menos cansativa.
Chiquinho Viana falou do desafio que será enfrentar o Pantera em seus domínios, mas espera que o time traga o melhor resultado para decidir sua vida na Série D.
“Sabemos da dificuldade que vai ser lá. Lá tem um campo grande e bom. A gente sabe disso, sabe da dimensão do campo e por causa disso que estamos indo um pouco antes pra que a gente possa ter um bom descanso e fazer um bom jogo. Fazendo um grande jogo lá nós definimos a parte final aqui em Roraima com mais tranquilidade”, disse o treinador.
Ele lembrou do bom retrospecto em casa e por isso quer o fazer jus ao fator casa no jogo de volta. Como mandante no Ribeirão, o São Raimundo-RR venceu os três jogos, dos 15 gols marcados na primeira fase 12 foram em Boa Vista e sofreu apenas 2 tentos.
“Aqui temos tido um rendimento muito bom. A gente está muito confiante nisso em buscar cada etapa”, lembrou.
O Pantera por sua vez não fica pra trás neste aspecto. O jogo promete ser difícil tendo em vista os resultados do time paraense no Colosso dos Tapajós. Dos três jogos em casa, o São Raimundo-PA venceu dois e empatou um, ou seja, é considerado um adversário difícil de supera em casa nesta edição de Série D.