O representante de Roraima na 50ª Copa São Paulo de futebol Júnior em 2019 será o São Raimundo, e nesta quinta-feira, 22, conheceu seus adversários e sua sede na maior competição de base do país. Entre seus adversários está o Grêmio, um dos maiores clubes do Brasil.
Grupos e sedes foram sorteados pela Federação Paulista de Futebol, instituição que organiza o torneio. O Mundão integra o Grupo 21 da competição nacional juntamente com Oeste-SP, Grêmio-RS e Lagartos-SE. A sede dos quatro clubes será a cidade de Barueri, interior de São Paulo.
Treinador de base do São Raimundo, Beto Vieira avaliou de forma positiva a chave dos roraimenses e falou da notoriedade que o clube poderá ter nacionalmente ao encarar grandes clubes, principalmente o tricolor gaúcho.
“Eu gostei, gostei da chave da oportunidade que esses meninos vão ter e que o clube também vai ter de aparecer e a gente fazer algo que possa contribuir com o futebol de base do nosso Estado, que é importante”, declarou o comandante.
Beto comemorou também a escolha da sede, para ele um ‘adversário’ a menos no caminho.
“Outra coisa, é a questão da logística. Fica próximo de São Paulo, onde a gente vai desembarcar e acredito que não vamos ter um problema físico tão grande como teve das outras vezes onde fizemos viagens dentro de São Paulo muito distantes, a nossa logística se tornava muito difícil, agora a gente acredita que vai ser muito melhor”, disse.
“Estamos indo com uma equipe inexperiente, mas acredito que tudo vai dá certo. A expectativa é a melhor possível, que possam fazer bons jogos e estejamos focados para coisas melhorarem”, finalizou.
COPINHA – A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 é maior competição que envolve categorias de base no Brasil com 128 clubes distribuídos em 32 grupos, cada um em uma sede, sendo três na capital e as outras 29 espalhadas por outras partes do estado. A tabela completa com datas e horários das partidas, e o regulamento do torneio ainda serão divulgados pela Federação Paulista de Futebol.