O Campeonato Roraimense chega à reta final de sua primeira parte. Neste sábado, 13, São Raimundo e Atlético Roraima decidem o título do primeiro turno deste Estadual às 17h no Estádio Ribeirão (com entrada gratuita ao público). O Mundão leva a vantagem do empate para chegar à conquista devido o time ter tido a melhor campanha na fase classificatória.
Apesar dos dois finalistas já terem se encontrado no meio de semana pelo fechamento da fase classificatória, os dois times demonstram que o jogo foi outro e conversa agora é outra já que agora o duelo é pelo título do primeiro turno que dá ao campeão um lugar na decisão estadual com o campeão do segundo.
Chiquinho Viana, treinador do São Raimundo deixou claro que o jogo terá uma nova cara por se tratar de disputa de título, mas lembrou que vem com força total e declarou que dentro do elenco não tem essa de titulares e reservas.
“Uma final é sempre diferente, mas o São Raimundo sempre irá jogar com a equipe titular dele, jamais vai desrespeitar alguém, algum clube ou torcedores jogando com o time reserva e se nós tivermos um time alternativo, ele certamente será titular. Vale ressaltar isso, vamos jogar com os titulares. Você tem um grupo, não tem jogadores titular e reservas, você tem um grupo que você procura naquele momento adequar para que seja sua equipe principal”, disse o comandante.
Para o treinador, o time tem uma única opção: ser campeão.
“O São Raimundo jogou e sempre vai jogar com a equipe titular. A situação é que temos que buscar o título. É a única alternativa que nós temos pra manter toda essa estrutura que se tem no São Raimundo, não trabalhamos com outra hipótese, respeitando a todo o momento o adversário”, finalizou.
Do lado do Atlético Roraima a Folha conversou o Diego, capitão do Tricolor da Mecejana. Para ele, a partida não será fácil, mas que a confiança pelo título é grande. O lateral esquerdo explicou também como foi a preparação para a partida de hoje.
“Uma partida difícil, mas que temos todas as condições de sairmos vencedores. Nos preparamos bem esses três dias, estudamos bastante o jogo deles e creio que estamos preparados. Em uma final nunca se tem favorito”, declarou o capitão camisa 6.
Diego falou das qualidades de seu oponente: “Eles têm um time que jogam há um tempo juntos, esse é o principal fator deles. Eles tem um conjunto muito forte que vem de três anos ou mais, então esse na minha opinião é o fator mais relevante deles”, explicou.
Sobre sua equipe, Diego ressaltou o ímpeto do Tricolor atentando mais para os contra-ataques: “Temos um ataque muito rápido e muito forte. Sempre nos concentramos pra achar os passes no momento certo, mas agora com a vantagem do São Raimundo temos que propor o jogo. Estamos bem focados e concentrados pra fazermos uma boa partida”, concluiu.
Os dois finalistas tiveram uma campanha parecida e a definição de quem teria a melhor campanha se deu na última partida da fase classificatória em que o Mundão venceu o Tricolor por 4 a 1 e garantiu a vantagem de ser campeão com um empate.
Antes disso, São Raimundo e o Tricolor da Mecejana dividiram rodada por rodada o topo da tabela de classificação. O Roraima teve a segunda melhor campanha com 12 pontos com quatro vitórias em cinco jogos. O time marcou 11 vezes e sofreu 7. Dono da melhor campanha com 100% de aproveitamento, o Mundão vai para a decisão após uma brilhante campanha. Foram 15 pontos, com cinco vitórias em cinco partidas. Os azuis marcaram 21 gols e sofreram apenas 2.