O sábado (30) será de decisão pelo segundo turno do Campeonato Roraimense. De um lado o atual campeão do primeiro turno o São Raimundo e do outro o GAS (Grêmio Atlético Sampaio), outro candidato ao título do returno. A final ocorre a partir das 16h de hoje no Estádio Ribeirão.
A final envolve duas agremiações e dois fatores: Mundão tenta o título do returno para liquidar a fatura e ser o campeão estadual, enquanto o Lerão Dourado tenta o título para provocar a grande decisão entre os campeões do primeiro e do segundo turno.
O São Raimundo entra em campo na tarde de hoje com a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha na fase classificatória. Para o GAS é vencer ou vencer. No primeiro turno os dois times se encontraram e o resultado final foi um empate em 2 a 2. Já no returno quem levou a melhor foi o Mundão ao vencer o Leão na última rodada por 2 a 0.
A competição chegará ao fim neste sábado em caso de vitória do São Raimundo, já que o clube é o campeão do primeiro turno. Mundão é o atual campeão, e não só isso, tem tido uma grande hegemonia desde 2013. O primeiro título estadual do clube na categoria sub-20 foi em 2005, depois disso, foi campeão ininterruptamente entre os anos 2013 a 2018.
O candidato da vez a acabar com a hegemonia do Mundão é GAS. O time precisa conquistar o título do returno para provocar a decisão do título estadual posteriormente. O Leão Dourado quer mais uma vez a faixa de campeão roraimense. O clube tem um único título conquistado em 2010 e busca quase dez anos depois a taça estadual da categoria e a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021. A única vez que o clube participou da Copinha foi em 2011.
ARBITRAGEM – O árbitro central fica a cargo de Roberval Pereira com seus auxiliares Kaio Lucian (nº 1) e Alex Sandro Quadros (nº2). José Ordilo será o quarto árbitro.
VAGA NACIONAL – Ao todo, cinco clubes disputam a edição 2019 do Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20, são eles: Atlético Roraima, São Raimundo-RR, Rio Negro, GAS (Grêmio Atlético Sampaio) e Náutico. De acordo com o regulamento da competição o campeão estadual desta edição será o representante de Roraima na Copa do Brasil e Copa São Paulo de Futebol de Juniores de 2021, além de outras competições relacionadas à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).