Esporte

São Raimundo e Progresso jogam no Ribeirão

São Raimundo chega à final ao bater o Náutico, por 3 a 0. Já o Progresso classificou-se ao derrotar o Real, por 4 a 2

São Raimundo e Progresso decidem nesta quarta-feira, 29, o título do 1º turno do Campeonato Roraimense de Futebol Amador Sub-20. A partida será às 18h30, no estádio Ribeirão, com portões abertos ao público. O vencedor garante vaga na final da competição.
Chegar em uma final em Roraima já não é mais novidade para o atual campeão São Raimundo. O time venceu a edição de 2013 com 100% de aproveitamento, após conquistar os dois turnos e automaticamente levar o título.
O que é novidade para o Mundão em 2014 é justamente o aproveitamento. Foram três vitórias e um empate (em 0 a 0 contra o Real, na estreia), que deixou o aproveitamento em 83,3%.
A equipe garantiu vaga na decisão deste ano ao derrotar na semifinal o Náutico, por 3 a 0, na última segunda-feira. Para o duelo desta quarta, o técnico Beto Vieira admitiu a dificuldade de definir a escalação do São Raimundo para a decisão, por conta da ausência de quatro jogadores. Na goleada por 3 a 0 sobre o Náutico, a equipe teve duas expulsões: o zagueiro Douglas e o volante Nilson.
No mesmo jogo, o Mundão perdeu o atacante Gilson, que teve um corte na cabeça, e levou oito pontos. A quarta ausência fica por conta do volante Gustavo, que sofreu um acidente de moto na manhã de ontem.
Mesmo com esses empecilhos, Vieira acredita que o jogo será um “grande espetáculo”. “Será um grande espetáculo e com a grande novidade: enfrentar o Progresso, que é um time bem armado, e a gente sabe da dificuldade, pois temos assistido eles jogarem, é uma das equipes favoritas ao título”, declarou.
“Vamos tentar fazer o mesmo que fizemos com o Náutico, mantendo uma postura de marcação mais adiantada”, disse o treinador.
PROGRESSO – Reativado em 2013 após cinco anos de hiato, o Progresso é um dos grandes favoritos ao título do Estadual de Futebol Sub-20, onde se mostrou a grande sensação. A equipe chega à final do 1º turno da competição após vencer na semifinal, o Real de São Luiz, por 4 a 2, na última segunda-feira, acumulando um retrospecto de três vitórias, um empate e uma derrota.
Foi com grande merecimento que o time de Mucajaí chegou à decisão, na opinião do técnico Carlos César. “Eu vou sempre trabalhar com os pés no chão e falar para eles (jogadores) que eles merecem e estão de parabéns. Nós temos potencial de brigar pelo título de igual para igual”, declarou.
Para a partida desta quarta, o treinador terá a ausência de dois. O atacante Wyglifi torceu o joelho na partida contra o Real, e está fora desta final e do 2º turno da competição. Na mesma partida, o lateral-esquerdo Welinton levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso. O treinador irá definir hoje a escalação do time.