NOITE HISTÓRICA

São Raimundo elimina o Remo nos pênaltis e avança às quartas da Copa Verde

Foi a segunda vez que o Mundão passou para essa etapa da competição e vai enfrentar o Amazonas, clube da Série B

Jogadores do São Raimundo celebram contra o Remo (Foto: Reprodução/São Raimundo)
Jogadores do São Raimundo celebram contra o Remo (Foto: Reprodução/São Raimundo)

O São Raimundo, pela primeira vez em sua história, eliminou uma equipe paraense na Copa Verde. Pelo jogo único das oitavas de final, o Mundão empatou por 1 a 1 com o Remo e, na decisão por pênaltis, sacramentou a alviceleste por 4 a 3, na noite dessa quinta-feira (6), no estádio do Baenão, em Belém.

Foi a segunda vez que o Mundão passou para as quartas de final da competição e vai enfrentar, no próximo dia 12, o Amazonas, clube da Série B que eliminou o Tocantinópolis.

O jogo

Em duelo disputado com portões fechados, o São Raimundo abriu placar no Baenão. Aos 17 minutos do primeiro tempo, o atacante Marcos Felipe acertou um chute venenoso de fora da área e contou com a falha do goleiro adversário: 1 a 0.

Os donos da casa deixaram tudo igual, com gol de cobrança de pênalti, por Adailton, aos 24 minutos. Os rivais perderam Jaderson, que foi expulso e o São Raimundo passou a controlar a partida, com ações em busca do segundo gol.

Na etapa complementar, o Remo chegou com perigo, aos 33, mas o chute de Guti foi defendido pela muralha da noite, Carlos Henrique.

Mesmo sem um dos atletas que carregam o piano – com desfalque do atacante Kanté -, o time do técnico Chiquinho Viana soube se manter compactado e buscou pressionar enquanto esteve com a bola no segundo tempo. A partida seguiu para os pênaltis.

Pênaltis

O Remo perdeu as duas primeiras cobranças, com Giovanni que mandou na trave e Felipe Vizeu que acertou no canto e teve a bola defendida pelo inspirado Carlos Henrique.

Luã e Rian fizeram 2 a 0. Marcelinho diminuiu e Wendell perdeu a primeira cobrança do São Raimundo. Alvarino converteu e Klebinho guardou: 3 a 2. 

Pedro Castro empatou novamente em 3 a 3 e a ironia do destino caiu nos pés do centroavante Raí, que já atuou no futebol paraense, e fechou a contagem: 4 a 3.