Esporte

São Raimundo empata e consegue o melhor desempenho fora de casa

O empate com o Genus, por 2 a 2, impediu o time rondoniense de permanecer em terceiro para brigar por vaga na próxima fase na última rodada

O São Raimundo-RR empatou com o Genus-RO, por 2 a 2, na noite do último domingo, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho-RO, e conseguiu seu melhor desempenho como visitante na Série D do Brasileirão de 2014. A partida era válida pela nona rodada do grupo A1.
Com o empate, o Mundão, que foi a campo já eliminado, chegou a sete pontos, e permaneceu na lanterna (6º lugar) da chave. O resultado ainda incomodou o Genus, que foi a 13, caiu da terceira para a quarta colocação, e agora precisa praticamente de um milagre para se classificar para as oitavas de final da Série D.
A próxima partida do time roraimense será em casa, no estádio Ribeirão, contra o líder Rio Branco-AC, no próximo sábado, às 17 horas (de Boa Vista). Simultaneamente, o Genus-RO encara o Atlético-AC, na Arena da Floresta, em Rio Branco, no Acre. As duas equipes entraram em campo bastante nervosas e demoraram a oferecer perigo às metas dos goleiros. Aos 22 minutos, o zagueiro Richard foi expulso, após agredir o atacante Rafael Pato.
O Genus toma iniciativa e é o primeiro a arriscar. Aos 34, Marcos Canhoto faz jogada individual e chuta, a bola passa rente a trave. O time da casa continuou na pressão, porém, o São Raimundo conseguiu achar espaço para a sua primeira finalização. Aos 46, Enival recebe livre no bico da aérea e bate cruzado, para a defesa de Dida.
Para a segunda etapa, o São Raimundo retornou a campo mais organizado do que o time da casa e passou a explorar os contra-ataques. O esquema dá certo e o time visitante sai na frente do placar. Enival sai frente a frente com o goleiro Dida e toca na saída dele.
O gol esquenta a partida, e dá ânimo ao Genus, que um minuto depois, Guarate faz jogada e a bola sobra para Pemaza deixar o marcador igual. A disputa continua acirrada, e Enival consegue fazer o segundo do Mundão, aos 14 minutos. O atacante sai livre diante do goleiro Dida e coloca a bola no canto. Para esquentar mais o jogo, um minuto depois, o árbitro Wagner Reway expulsa Ronan, e o Genus também fica com um jogador a menos em campo.
Após a expulsão, os rondonienses se perdem em campo, o que faz os roraimenses tomar conta das ações. Porém, eles desperdiçam boas oportunidades de ampliar o placar, com Caio e outra com Sabonete.
Nos instantes finais, o Genus chega ao empate. João Paulo fez jogada pela esquerda e chutou cruzado. Rafael Pato escorou, a bola bateu na trave, voltou no goleiro Kleyton e entrou no fundo das redes.
O Mundão tenta correr atrás do prejuízo logo em seguida, com Sabonete, que saiu livre contra o goleiro Dida, mas não conseguiu concluir em gol a oportunidade. O Genus ainda tentou chegar com perigo em bolas alçadas na área, mas não conseguiu a vitória que deixaria a equipe em terceiro, e daria boas chances de classificação na última rodada. (Com informações de futeboldonorte.com.br)
FICHA TÉCNICA
GENUS-RO 2 X 2 SÃO RAIMUNDO-RR
GENUS-RO – Dida; Guarate, Thiago Vela, Walter Cavalo e Careca (Cabelo); Xana, Erivelton (Valdinei), Ronan e Marcos Canhoto (João Paulo); Pemaza e Rafael Pato. Técnico:José Francisco.
SÃO RAIMUNDO-RR – Kleyton; Artemio, Evandro, Richard e Patrick; Sapulha, Ygor (Luan), Wellington Boi e Eduardo; Caio Baiano (João Paulo) e Enival (Sabonete). Técnico:Chiquinho Viana.
GOLS – Enival aos 7’ e aos 14’, Pemaza aos 8’ e Rafael Pato aos 39’ do 2º;
CARTÃO AMARELO – Eduardo (São Raimundo).
CARTÕES VERMELHOS – Ronan (Genus) e Richard (São Raimundo).
RENDA E PÚBLICO – R$ 3390,00; 192 torcedores.
ÁRBITRO – Wagner Reway (MT).
LOCAL – Estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho-RO.