Esporte

São Raimundo encara o Santos-AP em Macapá

O São Raimundo vai a Macapá-AP em busca da vitória e precisa torcer por um empate do Princesa do Solimões para seguir vivo na Série D

Apesar das chances matemáticas de classificação serem quase nulas, o São Raimundo não desistiu da Série D do Brasileirão. O time lanterna do grupo A1, com seis pontos, vai lutar por uma vitória sobre o Santos-AP, em Macapá-AP, neste feriado de 7 de setembro, às 15 horas (de Boa Vista), no estádio Zerão, pela oitava rodada.
A equipe de Chiquinho Viana não depende só de si mesma. Além de ter a obrigação de vencer, terá que torcer por um empate do Princesa do Solimões (2º, com 13) com o Atlético-AC (4º, com oito). Uma vitória do Princesa elimina a equipe da competição. O Santos é outro que só precisa da vitória para se reabilitar na competição. A equipe amapaense está em quinto, com sete pontos.
O retrospecto do Santos em casa favorece o São Raimundo. Em três jogos como mandante no Zerão, o time amapaense perdeu duas e venceu uma. Já como mandante no estádio Ribeirão, os roraimenses têm duas vitórias e duas derrotas. No primeiro jogo entre as equipes, o Santos venceu por 3 a 1, na casa do São Raimundo. Com isso, o Mundão tem neste domingo a chance de se vingar e sair com a primeira vitória fora de casa.
O técnico Chiquinho Viana ressaltou que o São Raimundo não desistiu de lutar pela classificação, apesar das chances de estar entre os dois classificados do grupo serem mínimas. Durante a semana, o treinador encarou o clima tenso causado pelos salários atrasados de jogadores e a derrota por 4 a 3 para o Atlético-AC no último sábado, que aumentou a crise time.
Os fatores ocasionaram na dispensa de seis jogadores, entre eles, o goleiro Dias, o lateral Artêmio, o meia David e o atacante Diney. Os três primeiros participaram do último jogo. Viana afirmou que soube aliviar a tensão, na base da conversa individual com cada jogador.
Para o jogo em Macapá, o São Raimundo terá a volta do goleiro Kleyton após atropelamento, e do lateral Lenon, que cumpriu suspensão, após levar três cartões amarelos. Com isso, a equipe deve ter a seguinte formação: Kleyton; Lenon, Evandro, Jefferson Sapo e João Paulo. Douglas, Ygor, Wellington Boi eEduardo; Renan (ou Enival) e Rafael Barros.