
O São Raimundo se prepara para o confronto da primeira fase da Copa do Brasil contra o Grêmio, nessa quarta-feira (19), às 18h30 (local), no estádio Canarinho, em Boa Vista. O Mundão busca uma classificação histórica diante do pentacampeão da competição.
O Mundão chega para o duelo invicto no ano após realizar três partidas, todas pela Copa Verde. O clube conseguiu duas vitórias diante do Trem (AP) e Amazonas, além de um empate contra o Remo (PA).
Focado na disputa contra o Tricolor Gaúcho, o São Raimundo treinou na tarde desta segunda-feira (17), no Centro de Treinamento, localizado no bairro Operário. Em entrevista à Folha BV, o técnico Chiquinho Viana falou sobre as expectativas para a partida de quarta-feira.
“Eles [jogadores] estão muito focados pra fazer um grande jogo. A gente fez ajustes para não ser surpreendido, porque temos que fazer um jogo de excelência. Nós não podemos errar”, destacou o técnico do São Raimundo.
Viana comentou sobre a possibilidade inicial de o jogo ser transferido para fora do Estado. Segundo o treinador, houve várias noites de conversas com o presidente do Mundão, Sérgio Caranguejo, pois a proposta permitiria o pagamento dos custos salariais do clube durante o ano.
“Sempre sonhei que o futebol roraimense fosse respeitado e hoje conseguimos isso. Foram muitas madrugadas de conversas com o presidente. O valor oferecido cobriria os salários deste ano, mas decidimos jogar aqui, diante do nosso torcedor roraimense”, afirmou.
Um dos remanescentes da histórica classificação na Copa do Brasil, contra o Cuiabá em 2023, o capitão e uma das principais referências do elenco, Gerson Belão, relembrou os confrontos contra equipes da elite do futebol brasileiro e ressaltou que o São Raimundo não pode se intimidar diante do Grêmio.
“A gente vem de empates contra Cruzeiro e América-MG, e agora, tendo esse regulamento com pênaltis, temos uma grande oportunidade de surpreender o Grêmio aqui dentro. Vamos encarar o Grêmio de frente, de peito aberto, a gente não pode se acovardar. Temos que fazer um jogo com poucos erros”, afirmou o volante.
Vale destacar que, conforme o novo regulamento, as equipes de melhor ranking jogam fora de casa, mas não têm mais a vantagem do empate. Em caso de igualdade no placar no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis. Apenas a partir da terceira fase, os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta.