Esporte

São Raimundo goleia Baré por 5 a 1 e elimina rival do Roraimense

Mundão não toma conhecimento do Colorado e garante 100% de aproveitamento na competição

A primeira fase do segundo turno do Campeonato Roraimense chegou ao fim. O São Raimundo goleou o Baré por 5 a 1, na noite desta quarta-feira (20), no estádio Canarinho, em Boa Vista. O jogo foi válido pela terceira e última rodada do grupo A, o “da morte” do certame macuxi.

Para o time do Operário, Randerson Fininho e Raí balançaram duas vezes e Igor Felipe também guardou. Binho descontou para o Colorado. O São Raimundo fechou com 6 pontos e na ponta do grupo A. O Náutico na vice-liderança com 3 pontos e o Baré não pontuou.


Negueba persegue Raí, no derby da capital macuxi. (Foto: Hélio Garcias/São Raimundo)

O jogo

Uma partida até que equilibrada na etapa inicial. Muito estudo por parte dos times e cautela em deixar os espaços. Ritmo digno do “peso” da tradição de ambas as camisas.

O Baré desceu com Daniel, que fez o “facão”, chutou e obrigou Marcão a fazer uma importante defesa. O São Raimundo golpeou, e foi letal no cruzamento de Fininho, na cabeça de Raí, que escorou e abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo; 1 a 0.

No segundo tempo não houve reação e frieza nas conclusões por parte do Baré, que foi para o tudo ou nada. Com entrosamento superior, o Mundão explorou contra-ataques e soube aproveitar os espaços.

Chutando da entrada da área, Fininho aumentou com 2 minutos do segundo tempo: 2 a 0. E ampliou aos 17 do segundo, ao receber bola de Brian e finalizar com categoria: 3 a 0. Binho descontou de cabeça dois minutos mais tarde: 3 a 1. Aos 29, o centroavante Raí foi o garçom, construiu jogada para Igor Felipe, que finalizou no canto: 4 a 1. Aos 37, Raí fechou o massacre com gol de pênalti sofrido pelo parceiro Igor Felipe: 5 a 1.

Próximos jogos

Pela semifinal do segundo turno do Campeonato Roraimense, o São Raimundo enfrentará o Atlético Roraima, às 18h30 do dia 27/4, no Canarinho. Na outra semifinal, o Real encara Náutico, às 20h45, no mesmo local e data. O Baré volta as atividades de futebol profissional somente em 2023.

Por João Paulo Oliveira