Esporte

São Raimundo goleia River por 4 a 1 e larga na liderança do Roraimão

O Pássaro Azul assumiu a liderança do grupo B e na somatória geral do Estadual, com três pontos e três gols de saldo.

O favoritismo prevaleceu na abertura do grupo B do Campeonato Roraimense de Futebol Profissional. Pela primeira rodada do primeiro turno, o São Raimundo goleou o River, por 3 a 0, na noite de hoje (12), no estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, em Boa Vista.

O Pássaro Azul assumiu a liderança do grupo B e na somatória geral do Estadual, com três pontos e três gols de saldo. O River caiu para lanterna do grupo, sem pontuar e com três gols de saldo negativo.

A escola de Chiquinho Viana foi eficaz nos passes, mesmo após rodagem no time, e com peças titulares em descanso. O time do professor Kleber Santos entrou arrumadinho em campo e deu trabalho.

O jogo

O River apesar de não ser o favorito tomou atitude ofensivas e tentou agredir o São Raimundo. As duas propostas ofereceram golpes e o primeiro tempo terminou equilibrado em 0 a 0. 

O camisa 10 são-raimundense Juninho abriu o placar aos quatro minutos do segundo tempo, ele matou no peito e finalizou no canto do goleiro: 1 a 0. E o volante Paulo Menezes ampliou para 2 a 0, dez minutos mais tarde, com um chute forte de fora da área. Aos 17, o zagueiro Guigui pagou de artilheiro e marcou seu primeiro gol com a camisa do Mundão: 3 a 0.

O River marcou seu gol de honra aos 28, Thiago foi derrubado dentro da grande área e o árbitro apontou para marca da kal. O meia-atacante Batatinha cobrou e diminuiu a contagem: 3 a 1.

Aos 33, o centroavante Carlos Sá entrou no lugar de Kanté e marcou seu primeiro gol após retorno de cirurgia. O São Raimundo-RR matou o jogo e não deu chances de reação para o Auriverde da Aparecida 

Próximos jogos

O São Raimundo-RR volta a campo na quarta-feira (15), às 20h contra o Remo, no Canarinho, pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa Verde 2023. O River enfrenta o Progresso, no clássico auriverde do futebol macuxi, às 18h de sábado (18), no Canarinho.

Por João Paulo Oliveira