Esporte

São Raimundo intensifica treino pensando na final

O São Raimundo tem em sua coleção 6 títulos do Campeonato Roraimense Sub-20 e está atrás de seu 7°. O Mundão foi campeão em 2005, depois ergueu a taça  de 2013 à 2017, e é tentando sua sexta conquista de forma consecutiva que o time retomou os treinos nesta semana. 

Pelas regras da Federação Roraimense de Futebol (FRF), os dois campeões do primeiro e segundo turno se enfrentam em jogo único que vale o troféu de campeão.   As atividades foram intensificadas justamente com foco na decisão estadual marcada para as 17h do próximo sábado, 24, no Estádio Ribeirão.

Comandante do São Raimundo, Beto Vieira falou do trabalho que a equipe está desenvolvendo em seus treinamentos e comentou possíveis mudanças.

“A gente ta trabalhando. Essa semana nós trabalhamos bastante o nosso setor defensivo, algumas bolas paradas, mas assim, a mudança que venha ocorrer será tática de acordo com o jogo, mas até então não vimos nenhuma alteração. Vamos trabalhar esses dois dias, fazer algumas avaliações pra um segundo tempo quem sabe”, contou.

O treinador comentou a última derrota sofrida nas penalidades. Para ele, a derrota trás alguns ensinamentos.  

“A verdade é que a vitória te trás alguns princípios, algumas tomadas de decisão, te mostram que alto confiança pode te trair, mas a questão do foco e a confiança de uma boa final a gente não deixou de ter. Parabéns, mérito do Baré que é uma grande equipe também”, disse.

“Às vezes as pessoas ficam colocando estatística em relação ao São Raimundo, mas não vê que lá do outro lado também são 11, e aí quando a bola não entra, a bola não entra mesmo com aconteceu. O trabalho que temos feito é pra espantar esse tipo de situações que venham nos prejudicar, mas pode ter certeza que sábado, a equipe vai ter bem aguerrida, focada pra evitar o que aconteceu”, completou.

Dito isso, o técnico alviazulino disse também o que todo seu elenco tirou de positivo com esta situação.      

“Positivamente o que foi bom foi que serviu pra unir mais nossa equipe, então é isso que eu tiro de proveito. Aumentou nossa união e acredito que no jogo de sábado vai ser diferente porque até então estamos trabalhando pra isso. Quem vai ganhar com isso é o público”, finalizou. 

Os treinamentos ocorrem todos os dias a partir das 17h na sede do clube, localizado na Rua José Felix Correa nº 610, bairro Operário.