O São Raimundo desperdiçou uma boa chance de garantir os três primeiros pontos no Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D ao empatar em 1 a 1, em casa, com o Genus de Perto Velho, em jogo realizado na tarde/noite de ontem no Estádio Ribeirão.
Com o resultado o Mundão conquista o primeiro ponto no certame nacional e assume terceira colocação do grupo. Já o time de Rondônia fica em segundo com dois pontos ganhos.
Agora os comandados de Chiquinho Viana terão uma semana para trabalhar e no domingo, dia 04 de junho, enfrentar o São Francisco do Pará fora de casa. No mesmo dia os rondonienses recebem o líder Rio Branco e casa.
O JOGO – O treinador Chiquinho Viana prometeu que iria colocar o Mundão pressionando desde o começo do jogo, e foi o que pareceu. Nos primeiros minutos o Mundão rondou a área do Genus e numa dessas jogadas de ataque, aos 5 minutos, o meio campo fez boa jogada e Nilsão percebeu Romaneli livre de marcação e tocou no vazio. O atacante invadiu a área, dominou e tocou na saída do goleiro Caio para fazer São Raimundo 1 a 0.
Parecia que seria fácil e o Mundão iria continuar a pressão, mas o que se viu foi o time da casa cair de produção, recuar e ser encurralado pelo Genus, que com bom toque de bola dominou o meio campo e tomou conta das ações nos primeiros 30 minutos depois de sofrer o gol.
Sem muita criatividade no meio campo e sem contar com o bom futebol do meia Viny, que esteve apagado em campo, o São Raimundo não tinha criatividade e pouco chegou ao ataque com perigo, em raros contra-ataques, até o apito final do primeiro tempo.
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com o São Raimundo errando passes e sem criatividade, nem de longe parecendo o time que conquistou o título de campeão estadual. Do outro lado, o Genus valorizava a posse de bola com roques no meio campo e partia em contra ataques.
Aos 19 minutos o atacante Gabriel, do Genus, se machucou e teve que ser levado de ambulância para o HGR (Hospital Geral de Roraima), o que fez o árbitro Edmar Campos Encarnação paralisar a partida até que a ambulância retornasse. O jogo ficou parado por 24 minutos.
Cinco minutos depois do reinício, o Genus atacou pela direita com Leivinha que cruzava na área, o goleiro Katê sai mal, não segurou a bola e Leandro aproveitou e mandou para o fundo da rede para fazer o gol de empate.
Se as coisas estavam ruins para o Mundão, piorou aos 37 minutos depois que o zagueiro Alan Caruaru foi expulso por reclamação.
Mesmo em desvantagem numérica o Mundão continuou buscando o gol da vitória e a maior chance veio já nos acréscimos. Aos 49 minutos Viny recebe lançamento em profundidade, invade a área e é derrubado por Hurtado. Pênalti. O próprio Viny se apresenta para bater e o goleiro Caio acerta o canto e defende para desespero da torcida do Mundão. Placar final, São Raimundo 1 x 1 Genus-RO.
O São Raimundo jogou e empatou com Katê; Luâ (Wellington), Sérgio Vinicius, Alana Caruaru e Arthur Portela; Belão, Nilsão (João Paulo), Igor e Viny; Thiago Paraná (Ribinha) e Romanelli. Técnico Chiquinho Viana.
O Genus formou com Caio: Charlito (Leandro), Higor, Fábio Gomes e Hurtado; Marcão, Leivinha, Luan (Israel) e Tharles; Giovane e Gabriel (Eduardo). Técnico Mirandinha.
A arbitragem foi de Edmar Campos Encarnação com assistências Alexsandro Lira de Alexandre e Uesclei Regison Pereira dos Santos. Antônio Carlos Pequeno Frutuoso foi o quarto árbitro. Todos do quadro de arbitragem da federação amazonense-CBF
Confira a classificação do Grupo A 2