Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano, o São Raimundo promete pressionar o Genus-RO, adversário deste domingo, desde os primeiros minutos de jogo. “Jogamos em casa e vamos fazer como o Rio Branco do Acre fez com a gente (domingo passado, quando o time acreano venceu por 4 a 3) exercer nossa força, contar com a torcida para ganhar o jogo e somar os três primeiros pontos”, disse o treinador Chiquinho Viana antes do treino realizado na noite de ontem no Estádio Ribeirão, local do jogo deste domingo, a partir das 17h (de Boa Vista).
“Pode parecer estranho, mas é primeira vez que estamos treinando no local onde vamos jogar e temos que aproveitar bem o fato de jogar em casa e tirar proveito disso”, afirmou.
Para isso, Viana vai comandar mais um treino no Ribeirão na tarde deste sábado, às 17h, mesmo horário em que enfrenta o Genus no dia seguinte. “A maioria dos nossos atletas nunca jogaram no Ribeirão e o fato de jogar no mesmo horário da partida ajuda se ambientar a assimilar melhor o posicionamento”, disse.
A maior preocupação do treinador, porém, está no setor defensivo, isso devido ao número de gols sofridos contra o Rio Branco. “Conversei com os jogadores que devemos compactar mais o setor defensivo, para que não fique tão exposto, mas sem abrir mão de atacar com pressão e voltar para ajudar na marcação”, disse.
Quanto a melhor formação da equipe, Chiquinho afirmou que ainda tem dúvidas e que só serão definidas no treino deste sábado.
“Tenho dúvidas na lateral direita com a possibilidade de entrada do Luan no lugar do Wellington, Kelvin no lugar do Alan Caruarú no miolo da zaga e João Paulo no meio campo, mas ainda não definido”, disse.
Dessa forma a mais provável equipe titular seja com Katê; Luan, Kevin, Evandro e Arthur Portela; João Paulo (Belão), Nilsão, Igor e Viny; Thiago Paraná e Romanelli.
INGRESSOS – A diretoria colocou ingressos à venda na Safira Joias, na Avenida Benjamin Constant – Centro, Salão do Camarão, Avenida Estrela Dalva – Raiar do Sol e na sede do clube no bairro Operário. Nas bilheterias do Ribeirão a venda será a parir das 15h de domingo. Os valores são de R$ 20 inteira e R$10 meia.