Esporte

São Raimundo-RR estreará na Copa Verde em Boa Vista, não mais em Brasília

CBF tinha tirado o jogo do Canarinho porque um dos laudos técnicos que atestam a segurança do estádio para receber a partida com torcida estava vencido

Depois de transferir para Brasília (DF) o duelo entre os xarás São Raimundo (RR) e São Raimundo (AM), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás e remarcou a partida da próxima sexta-feira (28), válida pelas oitavas de final da Copa Verde, para o estádio Canarinho, em Boa Vista.

A modificação do local da partida foi confirmada pela CBF primeiramente ao Mundão, confirmou o presidente do clube, Sérgio Caranguejo, e depois no site oficial da entidade. O horário, antes marcado para 15h (de Brasília), também foi modificado: agora será às 19h, na capital de Roraima. A venda dos ingressos ainda não foi anunciada.


Documento da CBF enviado ao São Raimundo-RR (Foto: Reprodução)

Anteriormente, a CBF tirou o jogo do Canarinho, com capacidade para 4,5 mil torcedores, para o estádio Defelê, que comporta mais de 1,5 mil pessoas, porque um dos laudos técnicos da principal praça esportiva de Roraima, que atestam a segurança para o local receber a partida com torcida – este emitido pelo Corpo de Bombeiros -, estava vencido.

Esta será a nona participação do São Raimundo na competição regional, em que a equipe roraimense busca quebrar o tabu de ainda não ter passado do primeiro jogo. O Mundão vai encarar o Tufão em duelo único que, caso termine empatado no tempo normal, a vaga para as quartas de final será decidida nos pênaltis.