Esporte

São Raimundo-RR estreia com goleada sob União Suzano-SP

Vitória teve gols de Lucão, Leandrinho e Diogo; Próximo adversário será a Chapecoense-SC na segunda-feira (06)

O São Raimundo-RR aplicou uma goleada pra cima do União Suzano-SP por 3 x 0 na estreia roraimense na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Os garotos do Mundão encararam os donos da casa nesta sexta-feira (03) no Estádio Francisco Marques Figueira na cidade de Suzano-SP. O time de Roraima fez boa apresentação, marcou os primeiros três pontos e deu seu primeiro passo rumo a segunda fase da competição nacional.

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo zagueiro Lucão que subiu mais alto na cobrança de escanteio e inaugurou o marcador aos 13 minutos. De lá pra frente o time de Roraima cresceu e começou a movimentar melhor a bola com boa postura em campo. Aos 36 minutos veio o segundo gol do Mundão. Leandrinho aproveitou um contra-ataque puxado por Diogo e depois de um bate-rebate ampliou. A vantagem cresceu minutos depois. Quando o marcador apontava 40 minutos foi a vez de Diogo fazer o seu e correr para o abraço, 3 a 0 São Raimundo no primeiro tempo. 

A movimentação foi grande, mas as redes não foram balançadas na etapa final. As emoções ficaram por conta de gols perdidos e a tentativa da virada dos donos da casa. Um dos destaques ficaram com o goleiro roraimense Gabriel que quando exigido evitou os gols com belas defesas. Fim de papo 3 a 0 e vitória do Mundão com bela apresentação dos garotos de Roraima. 

Nesta quinta-feira (02) o São Raimundo completou 57 anos de fundação e nesta sexta-feira foi agraciado com o triunfo de sua garotada da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O segundo jogo do alaviazulino será na próxima segunda-feira (06) diante da Chapecoense-SC às 14h15. O Mundão faz o terceiro jogo da fase de grupos no dia 09, numa quinta-feira, às 12h, ambos pelo horário de Boa Vista. 

PLANTEL – O elenco do São Raimundo-RR é composto por 19 atletas, parte dele remanescentes da edição 2019. Os goleiros são Dhonata e Gabriel. Lucão, Regis e Elson são os zagueiros da equipe e os laterais ficam por conta de Jardeson, Keven e Renan. Os volantes do time são Guilherme e Felipinho. O meio de campo é composto por Diogo, Matheus, Leandrinho, Vinicius e Rafinha. Os atacantes ficam a cargo de Luquinhas, Pará, Deuir e Pedrinho.

Técnico: Beto Vieira e auxiliar: Madson Lima.

COPINHA 2020 – A 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano contará com 127 clubes (após a desistência do Flamengo) de diversos lugares do país divididos em 32 sedes. Esta edição contempla participação de nascidos entre 2000 e 2004. A grande final está marcada para 25 de janeiro, no Pacaembu, data em que marca as comemorações do 466º aniversário da cidade de São Paulo.