O São Raimundo-RR irá decidir sua vida amanhã, 01, quando recebe o Bragantino-PA pelo jogo da volta pelas quartas de final da Copa Verde. De olho neste decisivo embate o Mundão encerra sua preparação nesta quarta-feira, 31. No fim da tarde de hoje, os comandados de Chiquinho Viana fazem seu último treinamento em seu CT antes de encarar o Tubarão de Caeté.
Na segunda-feira, 29, a CBF oficializou a mudança do local, passando do Estádio Ribeirão para Vila Olímpica Roberto Marinho. A partida prevista para ocorrer nesta sexta, ganhou nova data e será realizada amanhã, no mesmo horário, 20h30 (hora de Brasília).
Com a mudança, o jogo será disputado de portões fechados, sem a presença do torcedor. Segundo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o local não tem laudos técnicos exigidos por lei – que assegure a presença do torcedor nas arquibancadas –, neste caso, os laudos do CREA (Conselho Regional Engenharia e Agronomia de Roraima).
Em conversa com a Folha, o treinador Chiquinho Viana, contou como o elenco está lhe dando com essa situação. Ele enfatizou que pela atuação do clube a nível nacional sem sua torcida, vem se acostumando com este empecilho, mas que irá usar a situação para motivar os jogadores. “Na verdade com as coisas ruins a gente acostuma, infelizmente. Já estou acostumado”, frisou.
“A gente sempre usou [como motivação]. O diálogo com os jogadores é bem claro sobre isso, sobre a dificuldade quando se refere a São Raimundo, tem que ter essa dificuldade. Eles são sabedores disso, eles terem opção de estarem no São Raimundo, são sabedores da dificuldade que nós temos pra representar bem o Estado de Roraima, mas esse fator aí a gente vai usar. Vai conversar bastante com eles, explicar e vamos buscar de todas as formas a classificação”, explicou.
O time fez seu penúltimo treino no campo da Vila Olímpica na tarde de ontem, 30. O último treinamento ocorre hoje, 31, no Centro de Treinamento do São Raimundo-RR no bairro Operário. Chiquinho Viana faz seus últimos ajustes e testas suas peças nesta quarta-feira, de olho no confronto decisivo de amanhã.
No jogo de ida o São Raimundo perdeu por 2 a 1 em partida realizada na cidade de Bragança-PA na última quarta-feira, 24. Os roraimenses precisam vencer por no mínimo dois gols de diferença para avançar, já um empate garante os paraenses na etapa seguinte. Se na soma dos dois placares encerrar em igualdade, a disputa será decidida nas penalidades.