Atual octacampeão do Campeonato Roraimense Sub-20, o São Raimundo busca fazer jus ao favoritismo e conquistar mais uma taça em 2021. Além do título, a equipe que já está se preparando há mais de 60 dias, mira também a vaga na próxima Copa São Paulo de Futebol Júniores e na Copa do Brasil Sub-20. A estreia na competição será no próximo dia 28, às 16h40, no Estádio Ribeirão, contra o arquirrival Baré.
O Mundão está na chave B do certame, que também terá Baré, River e Sampaio. O atual elenco conta com 26 atletas, entre eles três goleiros. Alguns são remanescentes do grupo que foi campeão em 2020, outros foram promovidos do Sub-17 após levantarem o troféu estadual da categoria e algumas peças chegaram do futebol paulista. Dois nomes saíram para jogar pelo Inhumas na segunda divisão do futebol goiano. Os meias Diogo e Guilherme.
Entre os 26 atletas, quatro chamam a atenção por já atuarem na equipe principal, inclusive disputando jogos na Série D e na Copa Verde. São eles: ao goleiro Léo, o lateral direito Rafinha, e os meia Leandrinho e Kayo.
O técnico da equipe, Edinho, destacou que o período de dois meses de preparação é mais um diferencial para o São Raimundo conquistar o nono título.
“Estamos treinando há mais de 60 dias, buscando colocar nossos garotos na melhor forma possível, ajustando a equipe. Vamos nos impor e acredito que estamos preparados para conquistar a vaga e permanecer com esse título de forma consecutiva”, comentou Edinho, com muita expectativa.
Edinho foi responsável por carregar o São Raimundo até o título o Estadual Sub-17 nesta temporada, e agora busca fechar a temporada dominante da equipe, já que no profissional o Mundão também foi o campeão.