A campanha do São Raimundo neste ano vem surpreendo a quem acompanha o Campeonato Roraimense de Futebol Sub-20. Com isso, é a equipe que mais balança as redes adversárias no Estadual e consequentemente o ataque mais positivo da competição.
Em partida que deu o pontapé inicial da competição da categoria, o São Raimundo estreou com goleada por 6 a 0 diante do Ríver, voltou a campo em seu segundo compromisso e venceu o GAS (Grêmio Atlético Sampaio) por 4 a 2. Em seu terceiro jogo, venceu o Atlético Roraima por 3 a 1 e na semifinal derrotou o Náutico por 4 a 1. Na final empatou com Tricolor da Mecejana em 1 a 1, mas se sagrou campeão nos pênaltis (3×0). Até aqui, o Mundão fez seis jogos destes, quatro com goleadas. Três no primeiro turno e de cara no returno, estreou contra o Real como placar de 5 a 1.
“Sinceramente, a gente queria poder manter essa constante, mas não estamos conseguindo, mas é bom. É bom você ver os gols saindo, a gente gostaria que fosse mais, porque até então, a quantidade de gols que perdemos tá faltando eficácia na finalização, coisa que vamos treinar essa semana pra que isso possa ser corrigido”, declarou Beto Vieira, treinador do São Raimundo.
Só para se ter uma ideia, entre os cinco primeiros na sequência da lista da artilharia, três são do Mundão. Até aqui, Gustavo Henrique lidera com cinco seguido do atacante Hugo com quatro. Empatados com três gols cada até a quinta posição está João Pedro do Atlético Roraima, assim como Jardeson também do São Raimundo e Lucas Conceição do Náutico com o mesmo número.
Até aqui, ao todo foram marcados 23 gols na competição só pelo São Raimundo. Dos demais semifinalista, estão empatados com 9 gols cada o Atlético Roraima e Náutico (apenas com números do primeiro turno). Já o Baré marcou apenas 8 a contar com o returno.