O São Raimundo escreveu mais um capítulo no futebol roraimense nesta quarta-feira (22). A equipe de Chiquinho Viana venceu o Cuiabá por 4 a 3 em um jogo recheado de emoções, principalmente no final. O nome da partida foi o zagueiro Allan Rosário, autor de três gols da vitória alviceleste.
Aos 2 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta cobrado por Luã da esquerda, Allan Rosário cabeceou firme para o fundo das redes para abrir o placar. Aos 15, o centroavante Tavinho acertou de canhota, de fora da área, no ângulo.
O Dourado diminuiu aos 21, com Iury Castilho cabeceando sozinho após escanteio cobrado por Ceppelini: 2 a 1, forçando o Dourado a mexer antes do intervalo, ao tirar Rodriguinho, por exemplo, para colocar o novo reforço Ronald.
Mas o Mundao seguiu indo para cima e ampliou aos 35 minutos, com mais um de Allan Rosário. Tavinho cobrou escanteio, o zagueiro foi no alto e cabeceou sem chance para o goleiro Walter.
Confira abaixo o lance completo do terceiro gol do São Raimundo:
Na segunda etapa, quando os ânimos pareciam mais calmos no Mundão, o Cuiabá foi para cima e o São Raimundo sentiu fisicamente, mas conseguiu suportar a pressão do Dourado até os 22 minutos, quando Ceppelini fez cruzamento emcobrança de falta e Alan Empereur subir e cabecear firme.
A partir daí, foi uma partida de ataque contra defesa, com o Cuiabá criando chances e o São Raimundo suportando a pressão.
Até que aos 40 do segundo tempo, uma ducha de água fria nos torcedores roraimenses. Rikelme levantou a bola na área, Matheusinho se antecipou ao marcador e fez o gol de empate do Cuiabá, que garantia a classificação ao time mato-grossense.
Contudo, aos 46 do segundo tempo, veio o gol histórico, o terceiro de Allan Rosário na partida, após ficar com a sobra do cruzamento e chutar sem chance para o goleiro Walter.
Com a vitória, o São Raimundo aguarda o vencedor de Parnahyba e Botafogo-SP que jogarão no dia 1° de março.