O São Raimundo somou 19 pontos e se manteve na vice-liderança do grupo A1 da Série D do Campeonato Brasileiro. Pela nona rodada, o São Raimundo venceu o Galvez, do Acre, por 3 a 1, na tarde deste sábado (31), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR).
Juninho, Eric e Tavinho balançaram as redes para o Mundão. Wanderson marcou o gol de honra do Imperador do Acre. A partida marcou os dez jogos de invencibilidade do Mundão na competição nacional.
Superior em campo, o São Raimundo envolveu com facilidade os acreanos e, ainda no primeiro tempo, marcou dois gols. O bloqueio tático do técnico Chiquinho congelou a saída de bola do Galvez.
Abriu a porteira
Aos 10 minutos do primeiro tempo: Tavinho cruzou na área, Juninho ganhou no alto da marcação e mandou de cabeça, indefensável, no canto direito do goleiro: 1 a 0.
Aos 36 do 1°: o lateral Maia levou pé alto de Ketson dentro da área. O árbitro capixaba Luciano Andrade apontou para marca da cal. Eric cobrou a penalidade no canto direito e o goleiro Wadson foi nela, mas não defendeu: 2 a 0.
A goleada foi desenhada aos cinco minutos do segundo tempo. O zagueiro rival Franklin falhou no recuo de bola. O meia do time macuxi – Tavinho aproveitou e chutou seco. O goleiro Rander saiu do gol, mas não conseguiu salvar: 3 a 0.
O atacante do time acreano – Wanderson – diminui aos 44: infiltrou na defesa são-raimundense e chutou forte na saída do goleiro André Regly: 3 a 1.
Próximo jogo
O São Raimundo volta a campo no próximo sábado (7) contra o Gás, às 17h (local), no Canarinho. Pela décima rodada do Grupo A1 do Brasileirão.
João Paulo Oliveira, especial para a Folha