A Série D do Campeonato Brasileiro voltou com as suas emoções na capital roraimense e o único representante do Estado faturou a sua segunda vitória na competição. Pela décima rodada do grupo A1 da primeira fase, o São Raimundo venceu o Humaitá (AC), por 1 a 0, na tarde deste sábado (21), no estádio Flamarion Vasconcelos, o Canarinho, em Boa Vista.
O São Raimundo somou sete pontos e seguiu na sétima colocação do grupo A1, com um jogo a menos. O Humaitá conheceu a sua décima derrota em dez jogos disputados na chave e seguiu na lanterna de forma isolada.
Jogo equilibrado taticamente
Um duelo que as duas equipes procuraram ofensivas e deram trabalho para os goleiros na primeira etapa. Aos 23, Coitinho obrigou João Vitor a trabalhar, em um chute cruzado pela direita.
O São Raimundo ainda teve um gol anulado dos pés de Paulo Meneses, aos 38, em jogada de Ygor, que a árbitra paraense Gleika Oliveira Pinheiro mandou voltar.
O segundo tempo foi crucial para o desequilíbrio da partida. A árbitra expulsou o técnico Elisson da Silva aos 17 minutos do primeiro tempo, e a partir dali o São Raimundo, que já vinha bem no jogo, passou a controlar ainda mais as ações da partida.
Aos 27, após confusão dentro da grande área do Humaitá-AC, Ygor aproveitou o rebote e rolou para Léo Reis, que se antecipou à defesa e mandou de letra: 1 a 0.
Próximos jogos
Em duelo adiado da sexta rodada do grupo A1 da Série D, o São Raimundo recebe o Porto Velho (RO) na quarta-feira (26), às 19h, no Canarinho. O Humaitá recebe o Trem (AP), no sábado (29), às 19h, no Florestão, em Rio Branco.
*Por João Paulo Oliveira