Esporte

São Raimundo vence Náutico nos pênaltis e conquista o hexacampeonato do Sub-20

Com a vitória o Mundão chega ao hexacampeonato estadual da categoria, sendo cinco títulos consecutivos em 2012, 2013, 2014, 2015 e este ano, e o primeiro que foi em 2005

O São Raimundo manteve a hegemonia nas categorias de base ao conquistar mais um titulo do Campeonato Roraimense de Futebol Amador Sub-20 ao vencer o Náutico por 5 a 4 nos pênaltis, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal da partida. Com a vitória o Mundão chega ao hexacampeonato estadual da categoria, sendo cinco títulos consecutivos em 2012, 2013, 2014, 2015 e este ano, e o primeiro que foi em 2005.

Num jogo bastante disputado, mas que o Mundão mostrou superioridade e dominou na maior parte da partida, os gols só saíram na segunda etapa com São Raimundo abrindo o marcador aos 28 minutos. Lucas Sudário entrou pela esquerda e cruzou na medida para Sabonete marcar de cabeça. Mundão 1 a 0.

Depois do gol, o jogo ficou mais pegado e o Náutico partiu para o ataque em busca do empate. Numa jogada mais dura, aos 33 minutos, os atletas Luan, São Raimundo, e Neto, do Náutico, trocaram pontapés e foram expulsos pelo árbitro Zacarias Santiago.

O Náutico manteve a pegada e chegou ao empate em cobrança de pênalti depois de jogada na érea o zagueiro Jorel colocou a mão na bola. Cley se apresentou para bater e Leonay defendeu parcialmente e a bola pegou efeito e entrou no gol para deixar tudo igual. 1 a 1.

O Mundão ainda teve pelo menos duas chances de vencer o jogo, mas o goleiro Hugo, um dos destaques do jogo, não estava atento aos ataques do Mundão.

Com o placar em 1 a 1 a decisão do troféu Agenor Almeida, uma homenagem da Federação Roraimense de Futebol (FRF) ao eterno presidente do GAS.

A primeira sequência de cinco penalidades terminou empate em 4 a 4, com Rinaldo, Sudário, Kelvim e Sabonete convertendo suas cobranças pelo São Raimundo. André desperdiçou a terceira cobrança.

Para o Náutico converteram Chapa, Reis, Cley e Maquiné, Gustavo desperdiçou a primeira cobrança defendida pelo goleiro Leonay.

Nas penalidades alternadas, Hitalo marcou para o São Raimundo e Leonay defendeu a cobrança de Loiola.

O São Raimundo jogou e venceu com Leonay; André, Jorel, Kelvin e Pará; Juca, Luan Henrique, Luãn (Hitálo) e Lucas; Caio Souza (Sabonete) e Matheus (Reinaldo). Técnico Beto Vieira.

O Náutico jogou e perdeu com Hugo; Souza, Loiola, Maquiné e Pedrito; Gustavo, Higor (Cley) e Chapa; Negueba (Reis), Neto e Bruninho (Eduardo). Técnico Rogério Vieira.