Esporte

São Raimundo vence o Baré e é campeão roraimense de futebol

Mundão levantou a taça no sábado, 28, quebrando um jejum de 19 anos contra o Baré

Foram quase dois meses de competição e jogos eletrizantes. O Campeonato Roraimense 2016 chegou ao fim com um jogaço daqueles que o torcedor não vai esquecer tão cedo. E o torcedor roraimense já estava com saudades do bom e bem jogado futebol.

A final disputada na Vila Olímpica Roberto Marinho, teve Baré e São Raimundo como protagonistas, as duas melhores equipes da competição. O colorado campeão do primeiro turno enfrentou o mundão, que levantou o caneco no segundo. E o equilíbrio foi a tônica de uma partida digna de uma final.

Se em campo os jogadores das duas equipes lutaram a cada lance pelo título, fora dele as torcidas deram um show à parte, lotando a arquibancada e apoiando os dois times. E para animar ainda mais a festa, o governo realizou o sorteio de prêmios e homenageou personalidades que fizeram história no mundo do futebol roraimense, como os ex-jogadores Rigoberto e Chico Roberto, que receberam taças de honra ao mérito.

Chico Roberto que começou a jogar em 1970 no juvenil do Baré, se emocionou ao relembrar a própria trajetória. “Eu sempre gostei de esporte e participei. Não apenas no futebol, mas também no atletismo, handebol, voleibol. E aos 60 anos ser lembrado, isso me honra muito. Estou muito feliz com o que eu vi hoje”, disse.

O Baré saiu na frente ainda no primeiro tempo, com o meia Cacau, que aproveitou o rebote dentro a grande área e mandou uma bomba. Colorado 1 a 0. Na segunda etapa o São Raimundo buscou o empate aos oito minutos, com o volante David. A virada do Mundão veio ao 20, depois do chute forte de Anderson, a bola bateu na trave e Gilson, completou. São Raimundo 2 a 1. Mas o Baré conseguiu o empate aos 35, com Tubarão, de falta, vencendo o goleiro Katê.

Com a igualdade no placar, a partida foi para os pênaltis. E aí quem errou menos foi o São Raimundo, que fez 3 a 2 e conquistou o título roraimense de 2016, o quinto da sua história desde a profissionalização do futebol em Roraima em 1995.

O técnico do São Raimundo, Chiquinho Viana, disse que esse foi um dos mais difíceis campeonatos dos últimos tempos. “Foi muito difícil. Principalmente essa final. Nós sabíamos que seria um jogo muito duro contra o Baré. Diante de todas as dificuldades que passamos esses jogadores merecem o título e estão de parabéns”, disse.