Esporte

São Raimundo vence o Real nos pênaltis e conquista o octacampeonato

Mundão venceu os dois turnos e se sagrou campeão de forma automática; resultado também garantiu o GAS na Copa do Brasil de 2024

O São Raimundo venceu o Real nos pênaltis por 4 a 2, após empatar no tempo normal por 2 a 2 e venceu o segundo turno do Campeonato Roraimense. Com a vitória, o Mundão se sagrou automaticamente como campeão estadual pela oitava vez seguida e consolidou a maior sequência de títulos estaduais da história.

O jogo iniciou com atraso de uma hora em razão das fortes chuvas que atingiram o estádio Canarinho. O Mundão saiu na frente aos 19 minutos com Fabricio Kanté, e chegou a ampliar aos 45 com Carlinhos Sousa. No segundo tempo, o Real buscou o empate com gols de Gonzaga, aos 38 minutos, e depois com Lucas Capixaba, aos 52.

A partida foi para as penalidades. Se o Real vencesse, em outro momento disputaria a decisão final do estadual entre vencedores de cada turno novamente com o São Raimundo. Rian, Juninho, Paulo Meneses e Panda marcaram para o Mundão. Blaise e Branco acertaram os pênaltis do Real. O goleiro André Regly foi o herói da decisão ao defender a cobrança de Matheus Sousa. Eduardo chutou a cobrança para fora.

Como o São Raimundo se sagrou campeão no primeiro turno em cima do GAS, garantiu uma vaga para a Copa do Brasil em 2024. A segunda vaga para a competição nacional ficou com o GAS.