Esporte

São Raimundo vence o Rio Negro de virada

Com a vitória por 3 a 1, o campeão do 1º turno conquistou seus três primeiros pontos neste returno, e lidera o grupo B, de forma provisória

Em um jogo morno, o São Raimundo derrotou, de virada, o Rio Negro, por 3 a 1, sábado à tarde, no estádio Ribeirão, pela 1ª rodada do 2º turno do Campeonato Roraimense de Futebol Amador Sub-20.
Com o resultado, o campeão do 1º turno conquistou os seus três primeiros pontos neste returno e é o líder provisório do grupo B, pelo menos até esta terça-feira, 4, quando jogam GAS e Náutico, às 20h20, no Ribeirão, em jogo válido pela mesma chave.
O Mundão volta a campo no próximo sábado, às 18h20, contra o GAS. Contra o mesmo GAS, o Galo Carijó joga no próximo dia 11, às 18h30. Ambos os jogos serão no Ribeirão.
O grande período de tempo sem a bola sair de campo, o toque de bola e as mínimas finalizações predominaram no início da partida. O São Raimundo dominou a posse de bola e manteve-se com uma postura mais avançada.
A equipe campeã do 1º turno mostrou estar de “ressaca” do título da última quarta. Sem arriscar ao gol e conseguir completar suas jogadas, o Mundão começou perdendo. Na primeira grande oportunidade do Galo Carijó, Yako avança, e toca para Wenderson. Mesmo com o congestionamento na pequena área, o atacante consegue empurrar para a rede.
O gol acorda o São Raimundo, que vai ao ataque. Aos 24 minutos, o árbitro Roberval da Costa apita para a parada técnica. Daí surge a oportunidade do técnico Beto Vieira dar uma bronca em seus jogadores. Após três minutos de conversa, a bola volta a rolar.
Não demorou muito para o São Raimundo empatar a partida. Kaio Cristian cobra escanteio, a bola bate nos pés dos defensores, e sobe. O zagueiro Raily pula para cabecear para o fundo da rede.
O jogo esquenta a partir de então. O São Raimundo passa a buscar a virada em lances de contra-ataque, enquanto o Rio Negro, que se encontra sem espaço para jogar, passa a arriscar ao gol de longe.
No segundo tempo, o São Raimundo permaneceu dominando a posse de bola, e assim, puxando os contra-ataques, mas continuou com a dificuldade de completar suas jogadas, e desperdiçando grandes oportunidades. Foi gritante o número de finalizações da equipe: 12, contra apenas uma do Rio Negro, que relaxou na etapa final, e mostrou ser um time mais faltoso, ao cometer o dobro das faltas do adversário (12 a 6).
Em menos de um minuto, o São Raimundo mostrou sua vontade de jogar melhor e já partiu para o ataque, em lance do atacante Renan, que chutou a bola que passou perto do gol, na primeira finalização do segundo tempo. Cinco minutos depois, ele perde um lance incrível. Gilson arranca com velocidade pela esquerda, e cruza para o atacante chutar colocado por cima do gol aberto.
Depois dos 10 minutos, Renan é substituído por Kaio Fernando, que aos 36 minutos fez um dos gols mais bonitos da competição. O atacante recebe lançamento pela direita e, de primeira, chutou de canhota no ângulo do goleiro Manoel. Na lateral do campo, o autor do segundo gol deu um show de comemoração, dando uma sequência de mortais.
O gol deu confiança para o São Raimundo, que dois minutos depois, ampliou a vantagem. Leo rouba a bola no meio do campo, e lança para Gilson, que recebe na ponta direita próxima à grande área, e chuta na diagonal, para a bola sacudir a rede, e coroar a vitória do Mundão, por 3 a 1.
FICHA TÉCNICA
SÃO RAIMUNDO 3 X 1 RIO NEGRO
SÃO RAIMUNDO – Kleyton (Leonay); Xouxou, Kelvyn, Raily, Nilson; Bacural, Careca, Gustavo (Leo), Kaio Cristian; Gilson e Renan (Kaio Fernando). Técnico: Beto Vieira.
RIO NEGRO – Manoel; Enos, Edeilto, Andreson e Leonard (Alexandre); Caik (Raimison), Adonias (Lucas), Elisson, Keuly; Yako e Wenderson. Técnico: Jackson Borges.
GOLS – Wenderson, aos 22, e Raily, aos 30 minutos do primeiro tempo. Kayo Fernando, aos 36, e Gilson, aos 38 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Yako, Edeilto, Elisson e Lucas (Rio Negro).
ÁRBITRO – Roberval da Costa.
LOCAL – Ribeirão.