O Mundão pintou Roraima de azul e branco mais uma vez e conquistou o primeiro turno do Campeonato Roraimense de 2023. Pelo jogo único da final, o São Raimundo bateu o Sampaio por 2 a 0, na noite dessa terça-feira (11), no estádio Canarinho, em Boa Vista.
O Pássaro Azul garantiu vaga na decisão da competição e em caso de conquista do returno garante o octacampeonato de maneira antecipada. O Alviceleste também garantiu vaga na Copa do Brasil de 2024. O Sampaio volta suas atenções para o returno.
O jogo
O São Raimundo entrou em campo para atrair e buscar jogar no espaço, não deu certo, isso porque o lateral-direito Luã Niger foi expulso nos primeiros dez minutos de jogo. O Sampaio se viu obrigado a agredir e o escola de Chiquinho Viana soube ainda mais trabalhar nos contra-ataques, com um homem a menos marcou dois gols.
O Leão Dourado quando chegou ao ataque foi medíocre na pontaria e quando chutou em gol André Regly esteve seguro e nem tanto foi acionado a operar milagres.
A história começou a ser contada aos 11 minutos do segundo tempo, quando Juninho abriu o placar e galera da Uniformizada Azul foi à loucura no Canarinho: 1 a 0.
Tanto pressionar, com um homem a mais, o Sampaio partiu para o tudo ou nada e cedeu espaços. Juca matou o jogo nos minutos finais, aos 44 do segundo tempo: 2 a 0.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo pelo segundo turno do Campeonato Roraimense 2023, em jogos no Canarinho. Pela primeira rodada, o São Raimundo duela contra Atlético Roraima, nosábado (15), às 18h. O Sampaio folga na rodada de abertura do returno e estreia na segunda rodada, no sábado (22), às 16h, contra o River.
*Por João Paulo Oliveira