Esporte

São Raimundo vence Sport Jovem em pré-temporada 

O São Raimundo foi a campo no final de semana para seu primeiro amistoso e nele venceu o Sport Jovem de São Luiz por 3 a 0. A partida ocorreu no sábado (18) no município do interior de Roraima. O confronto faz parte da preparação do clube para sua agenda na temporada 2020 que terá o Campeonato Roraimense, Copa do Brasil e Brasileirão Série D. 

No movimentado duelo em São Luiz, quem marcou para o Mundão foram Vera Cruz, Igor Felipe e Matheus Thomáz. Para o treinador Chiquinho Viana, o amistoso abriu a janela de observação de seus comandados e já vê uma melhora progressiva.

“Alguns [atletas] estavam um pouco travados fisicamente, mas a maioria entendeu o que a gente pediu. Temos que evoluir muito ainda, até mesmo na formação, mas já estão compreendo o que eu quero. Mais uns 10 dias aí já tá tranquilo, vão estar bem mais soltos e cumprir com mais facilidade o que eu quero”, contou o comandante.

São Raimundo é um dos quatro clubes que disputará o Campeonato Roraimense 2020. Antes disso, mira sua preparação para o confronto contra o Cruzeiro, marcado para o dia 13 de fevereiro, pela primeira fase da Copa do Brasil. Além disso, o alviazulino disputará o Campeonato Brasileiro Série D. 

ELENCO – São 13 jogadores remanescentes do plantel 2019: o goleiro Marcão; os zagueiros Allan e Vicente; o lateral André Arruda; os volantes Juca, Poroca, Nilsão e Belão; o meia Ygor e os atacantes Klebinho, Ribinha, Thomas e Felipe. Além disso, alguns garotos de base foram promovidos: Lucão, Lukinhas e Felipinho. Devem subir também Rafinha, Leandrinho e Renan.

Como reforços chegaram: goleiro Eder Henrique (ex-Araucária EC/PR); os laterais Alessandro (ex-Caçadores/SC) e Maia (ex-Clube Atlético Barra da Tijuca/RJ); o zagueiro Vera Cruz (ex-Sete de Setembro/AL); o volante Dude (ex-Atlético Roraima); os meias Juninho (ex-Primavera de Indaiatuba/SP); Matheus Reis (ex-Barcelona/RO) e os atacantes Stanley (ex-Baré) e Igor Felipe (ex-Artsul/RJ). O último reforço foi do atacante Emerson, campeão com o São Raimundo em 2016.