Esporte

São Raimundo vira chave para o Estadual e duela contra o River

Escalações, ficha técnica e arbitragem; ingressos na bilheteria

Chegou o dia da estreia do Mundão e do Auriverde no Campeonato Roraimense de Futebol Profissional 2023. A bola vai rolar pela primeira rodada do grupo B, River e São Raimundo-RR medem forças a partir das 18h de hoje (12), no estádio Flamarion Vasconcelos – o Canarinho, em Boa Vista.

O duelo promete, para os alvicelestes é a chance de dar a volta por cima após eliminação na Copa do Brasil no meio de semana, após revés fora, por 3 a 1 para o Botafogo-SP. Os riverrinos fizeram pré-temporada de 30 dias em Manaus e chegam como coadjuvantes na chave B do Roraimão.

Mundão

O time do professor Chiquinho Viana conta com retorno do lateral-esquerdo Leandro Cabecinha, que cumpriu suspensão automática no último jogo da Copa do Brasil. Único desfalque do time é o lateral-esquerdo Kayo Fernando, que foi expulso no meio de semana. Existe a possibilidade de uma rodagem no time, devido o desgaste da última viagem.

O provável time do São Raimundo-RR, com uma linha ofensiva de três homens: André Regly; Carlinhos, Allan Rosário, Guigui e Leandro Cabecinha; Paulo Menezes, Belão (Juca) e Tavinho (Ygor); Juninho, Carlinhos Souza e Kanté (Raí).

Auriverde da Aparecida

Em uma filosofia de trabalho implantada com apenas cinco jogadores da divisão de base e o restante de São Paulo, o time riverrino vem como surpresa para o Roraimão. O técnico é o licença A da CBF, Kleber Santos que pela primeira vez irá atuar no futebol macuxi.

O River vai à campo com uma provável linha ofensiva de três homens ofensivos e dois volantes na defensiva: Vitor Hugo; Belarmino, Fábio, Leonardo e Júnior; Maycon, Marcos e Rafael; Thiago, Celso e Kayck.

Arbitragem

Todo o material humano para partida será local. O árbitro Wasley do Couto encabeça a partida. Ele será auxiliado por, 1 – Márcio Duarte e 02 – Antônia Soliane e quarto árbitro Roberval Pereira complementa o quarteto.

Por João Paulo Oliveira