Esporte

São Raimundo vira, de novo, e assume a ponta

Com a vitória de virada sobre o GAS – a 2ª neste returno -, o Mundão assumiu a liderança isolada do grupo B, com seis pontos. Já o rival é o 3º

Pela 2ª vez seguida, neste 2º turno do Campeonato Roraimense de Futebol Amador Sub-20, o São Raimundo venceu de virada. Desta vez, o placar foi 2 a 1, a vítima foi o GAS, e o nome da partida foi o atacante Renan, autor dos gols da vitória do Mundão, no jogo válido pela 3ª rodada, realizado na noite do último sábado, no estádio Ribeirão.
Com a vitória, a equipe saiu da vice-liderança, e assumiu, de forma isolada, a ponta do grupo B, com seis pontos. Já o Leão Dourado perdeu o posto, caindo para a 3ª colocação, com três pontos, já que o Náutico venceu o Progresso, por 4 a 1, no jogo que complementou a rodada, e tornou-se vice-líder por ter levado um gol a menos.
O São Raimundo volta a campo no próximo sábado, 15, contra o Progresso. Já o GAS encara o Náutico, já nesta terça-feira. Ambos os duelos serão no estádio Ribeirão.
O jogo iniciou equilibrado, com os times se estudando e trocando passes. Não demorou muito, e o São Raimundo passou a jogar mais avançado, com o domínio da posse de bola. Aos 12 minutos, o Mundão mandou o primeiro susto. Na entrada da área, Enival puxa pela direita e fuzila para o goleiro Igor traulitar a bola.
A equipe volta a assustar três minutos depois. Seco cruza na área e Gilson cabeceia a bola, que sobe, e volta no travessão. O goleiro Igor ainda toca com as pontas dos dedos, prensadas no pau, e manda a redonda para a linha de fundo.
Com os desperdícios do adversário, o GAS parte para cima, e abre o placar em sua primeira oportunidade. Aos 17, Neto lança rasteiro para o lateral Maranhense, que avança na grande área, e fuzila a bola na trave, e estufa a rede.
O São Raimundo tenta reagir três minutos depois. Careca dá assistência açucarada para Renan. O atacante domina pela direita e chuta rasteiro. O goleiro Igor defende, e ainda deixa a bola escapar, e ele salva em cima da linha antes do atacante chegar na bola.
O São Raimundo chegou ao empate no segundo tempo com a ajuda do goleiro adversário. Aos 27, a bola é cruzada, e, na falha de Igor, Renan aproveita e empata a partida. O atacante volta a marcar aos 39 minutos, também em um lance de bola aérea. Kaio Fernando cruza, a zaga do GAS só olha, e Renan empurra para o fundo do gol, para ratificar a vitória de virada do São Raimundo, por 2 a 1.