O técnico Chiquinho Viana é quem está há mais tempo à frente de uma equipe do futebol brasileiro. Faturou sete títulos consecutivos do Roraimão e um recorde de vitórias de um clube macuxi na disputa da Série D: Foram 12 rodadas em 2021 sem perder. O time de 2022 ocupa quinta colocação e briga por vaga no mata-mata. Ele está há 11 anos no cargo e mais do que nunca almeja um acesso para Série C do Campeonato Brasileiro. A missão é voltar ao g4.
Após o treino ocorrido na tarde desta quinta-feira (26), no Centro de Treinamento do clube, o mister Chiquinho Viana exaltou a chegada de reforços e o material humano do plantel. Ele almejou ultrapassar o xará São Raimundo-AM, que tem dois pontos a mais e ocupa quarta colocação.
“Demos uma encorpada legal no elenco e temos um grupo forte e de qualidade. Faço um cálculo que daqui a três ou quatro rodadas estaremos entre os quatro primeiros colocados. São jogos difíceis que estão por vir, precisamos pontuar e depois ganhar e fazer gols”, contabilizou Chiquinho.
O time do Operário vem de um empate e uma derrota nos últimos dois jogos na Série D. Fora de casa o Mundão não venceu e o duelo contra a Onça Pintada será a prova de fogo no Campenato Brasileiro.
“Tenho ideia que precisamos somar pontos possíveis e que faremos o último jogo contra o São Raimundo-AM diretamente por vaga entre os quatro melhores. Temos que ganhar e prosseguir no páreo”, frisou Chiquinho Viana.
Pela sétima rodada do grupo A da Série D, o São Raimundo volta a campo às 15h (de Boa Vista) de domingo (29), contra o líder Amazonas, no estádio da Colina, em Manaus.
Por João Paulo Oliveira