Esporte

São Raimundo volta aos treinos de olho na final de sábado

O Mundão entra em campo na final diante do Atlético Roraima com a vantagem de um empate para chegar ao título devido a melhor campanha na fase classificatória. 

Sem muito tempo para descanso, o São Raimundo voltou aos treinos pensando na final do primeiro turno do Campeonato Roraimense diante do Atlético Roraima marcada para sábado, dia 13, no Estádio Ribeirão com o horário a se confirmar. Nesta quarta-feira, 10, o time se reapresentou no CT do clube e fez um regenerativo. Hoje, 11, e amanhã, 12, os trabalhos continuam. 

Ainda sobre o jogo de terça-feira, 09, não tem como ignorar o encontro dos dois times finalista com a melhor campanha pela fase classificatória. Na partida de terça, ambos, entraram em campo com 12 pontos cada e em campo estava em jogo os três pontos, a melhor campanha e a vantagem do empate. O placar foi 4 a 1 para o Mundão que neste sábado entra na final com vantagem do empate para erguer a taça.

O jogo marcou também o encontro dos dois técnicos, dois dos responsáveis por dirigir os elencos nesta primeira parte do estadual e mais, o primeiro embate dos finalistas antes mesmo da decisão. 

Sobre o confronto contra o Tricolor da Mecejana, o treinador do Mundão Chiquinho Viana fez sua análise do que foi um aperitivo da disputa pelo título deste primeiro turno.

“A gente fez um bom jogo ontem [terça-feira], oferecemos muito desconforto ao adversário do inicio ao fim, e se nós resumirmos o jogo todinho, ele [adversário] teve três finalizações em direção aos gols. Não tivemos muito desconforto, teve uma desatenção no final que foi o gol em uma das coisas que tínhamos alertado bastante, a movimentação”, contou.

Chiquinho ressaltou a capacidade de seu oponente e alertou que no sábado a conversa é outra, visto que o embate é valendo o caneco.

“É uma equipe muito boa a equipe do Roraima, sabemos que sábado, 13, vai ser um outro jogo, uma outra partida, mas assim a gente fez aquilo que a gente vem fazendo em todos os jogos e se nós conseguirmos fazer novamente a gente tem a possibilidade muito grande de buscar o título”, disse o comandante.

Sobre o retorno dos treinos dos azuis, o elenco voltou a se encontrar ainda ontem, um dia após a vitória sobre o Tricolor. O trabalho dos atletas foi um regenerativo e quem não jogou fez um trabalho reduzido. Nesta quinta-feira, 11, o time faz um coletivo e na sexta-feira, 12, Chiquinho Viana comanda os treinos de bola parada e uma trabalho reduzido. 

A campanha do São Raimundo é de impressionar. O time chegou a decisão com 100% de aproveitamento. O time não sabe o que é derrota neste Estadual, até aqui, foram cinco vitórias em cinco jogos e 15 pontos na fase classificatória, além de ter o ataque mais positivo com 21 gols feitos apenas dois sofridos.