Esporte

Se sentindo ‘garfado’ no Acre, diretoria do Baré vai representar arbitragem no STJD

O lance aconteceu aos 44 minutos e o vídeo que a Folha teve acesso mostra claramente que o zagueiro barelista nem toca no atacante do Rio Branco, que se joga antes mesmo de entrar na grande área

Vencendo o jogo contra o Rio Branco, por 1 a 0, na noite de sexta-feira na Arena da Floresta, na capital acreana, até os 49 minutos do segundo tempo, o Baré sofreu o empate em cobrança de pênalti inexistente numa polêmica que envolveu o árbitro paraense Joelson Nazareno Ferreira Cardoso. 

O lance aconteceu aos 44 minutos e o vídeo que a Folha teve acesso mostra claramente que o zagueiro barelista nem toca no atacante do Rio Branco, que se joga antes mesmo de entrar na grande área. O árbitro marcou a falta fora da área, mas por pressão dos jogadores da casa e pelo bandeirinha, volta atrás e marca pênalti. O time acreano empatou e o jogo terminou em 1 a 1.

Já em Boa Vista, o presidente do Colorado da Consolata, Oziel Araújo, afirmou que vai entrar com pedido de anulação do gol e de punição para a equipe de arbitragem que trabalhou no jogo.

“Fomos garfados, roubados, e não podemos deixar isso assim, vamos tomar as providências e já estamos em contato com o Departamento Jurídico do clube para ingressar com pedido de anulação do gol e pedindo punição para os árbitros junto ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e na própria CBF, anexando o vídeo da jogada que o árbitro deu erroneamente o pênalti que originou o gol de empate do Rio Branco”, afirmou.

“Queremos pelo menos que os árbitros sejam punidos e que fiquem na geladeira por um bom tempo para aprender a não prejudicar quem trabalha com seriedade e não é somente por sermos de Boa Vista, a capital mais distante dos grandes centros que vamos permitir que se faça esse tipo de coisa, até porque os árbitros acham que nada vai acontecer com eles, por isso vamos denunciar e queremos providências”, afirmou.

“Não é a primeira vez que somos prejudicados e maltratados lá fora, isso tem que acabar”, ressaltou.

A arbitragem do jogo foi de um trio da Federação Paraense/CBF. Além do árbitro central Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, os auxiliares Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Rafael Bastos Cardoso, também são paraenses. O quarto árbitro e analista de campo, Fábio Santos Santana e Gilsomar Lopes da Silva, são da federação do Acre.

VEJA O VÍDEO: