Aos amantes das corridas de trilha vai uma sugestão. Seguem abertas as inscrições do 1º TrailRun até o dia 30 de abril. O evento faz parte da comemoração aos 11 anos do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar de Roraima. A data do aniversário é dia 9 de maio, porém, a prova ocorrerá no dia 12 na pista do Caçari, com percurso de 10km. A largada será feita às 7h num shopping da região.
A taxa de inscrição por participante é de R$ 60 e pode ser feita até o fim deste mês das 08h às 18h, na sede do BOPE, localizada Avenida Presidente Castelo Branco, 1085, bairro Calunga, ou no Quartel do Comando Geral, que fica na Avenida Ene Garcez, 1769, no Centro.
Os kits da corrida serão entregues dias 9 e 10 de maio, das 08h às 18h, na sede do BOPE. Os 300 primeiros competidores, irão receber medalhas pela participação e os três primeiros colocados das categorias masculinos e femininos, irão receber troféus.
Segundo Vilson Araújo, comandante do Bope, o evento serve como forma de unir militares de diversas corporações.
“Além de testar o condicionamento físico dos participantes, a corrida é uma forma de reunir os policiais militares que servem no Batalhão, ou que já o serviram, policiais de outras unidades da Corporação, assim como, Forças Armadas, Força Nacional de Segurança Pública, Bombeiros Militares, policiais civis, Força Tarefa de Intervenção Penitenciária, guardas municipais, agentes de trânsito, atletas e interessados no esporte”, explicou.
A semana de comemorações conta com uma programação para o público interno e externo.
“A programação tem ações voltadas tanto para nossos policiais, como para integração com as demais forças militares e comunidade. É uma série de competições como o desafio do aço [competição de tiro] e futebol entre as Companhias do BOPE, além da corrida e da formatura geral, que será aberta a população que queira prestigiar”, destacou o comandante.
O BOPE – Criado pelo o decreto governamental nº 8.930-E, que transformou a CIOE (Companhia Independente de Operações Especiais) em BOPE (Batalhão de Operações Especiais), no dia 9 de maio de 2008.O BOPE tem por missão apoiar os rádios-patrulhamento do policiamento ordinário, patrulhamento em corredores bancários e comerciais, escolta de presos de alta periculosidade, atuação em rebelião em estabelecimento prisional, operações na selva, resgate de reféns, operação de controle de distúrbio civil e policiamento ostensivo com cães.“O BOPE vem cumprindo fielmente seus deveres nas mais diversas missões onde foi empregado”, completou Araújo.