Foram 1.500 atletas inscritos na edição 2015 do Circuito de Corrida Noturna e eles compareceram à segunda etapa da competição que ocorreu nessa sexta-feira, 20.
Antes da prova começar, muitos deles aproveitaram para verificar a saúde com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, que estavam no local aferindo a pressão dos participantes.
A largada da segunda etapa deixou o trecho urbano da BR- 174 (sentido Pacaraima) completamente verde, devido ao tom da camiseta usada pelos atletas.
Eles largaram da frente do Pátio Roraima Shopping, contornaram a rotatória do bairro Caranã e retornaram, cumprindo um percurso de cinco quilômetros.
Com 15 minutos de prova, o primeiro atleta cruzou a linha de chegada.
Sem o sol para aumentar o cansado dos atletas, quase todos os participantes cumpriram a prova e receberam medalhas.
Mas o troféu de primeiro lugar ficou para os atletas Idejarlisson Morais, 30 anos, no masculino, e Charlany Carvalho, 25, no feminino. Eles tiveram o melhor tempo na soma dos resultados das duas etapas do circuito. A primeira foi realizada em outubro deste ano.
“A prova foi tranquila, o fato de ser durante pela noite ajudou no desempenho também. Agora é só comemorar”, disse a campeã Charlany.
O atleta vencedor entre os homens, Idejarlisson Morais, disse que a prova é um incentivo importante à prática de esportes na cidade.
“Isso incentiva a população a sair do sedentarismo e praticar uma atividade física, que muitos não faziam antes. Essa competição é de suma importa para valorizar o esporte”, destacou.
As duas etapas do circuito superaram as expectativas dos participantes e da organização.
Segundo o presidente da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), Daniel Lima, o Circuito de Corrida Noturna vem atraindo cada vez mais corredores e incentivando o esporte na capital.
“Levando em consideração nossa região, que é um local com temperatura um pouco mais elevada, o calor atrapalhava alguns atletas. A corrida noturna é um atrativo para novos praticantes da modalidade. No ano passado, nós tivemos 500 inscritos, esse ano foram 1.500. Todo mundo está participando e gostando muito”, concluiu.
Com informações da Semuc